Fundação Nacional da Saúde troca titular da superintendência no Tocantins

Fabiano Pineiro Miranda já foi superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral no Tocantins no ano de 2018

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 9, edição número 174, trouxe a exoneração da superintendente estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Acácia Queiroz Carneiro. Em seu lugar, foi nomeado Fabiano Pineiro Miranda. As ocupações de cargos em órgãos do governo federal nos estados acontecem por indicações de parlamentares que fazem parte da bancada de apoio ao presidente da República.

 

Fabiano Pineiro Miranda já foi superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral no Tocantins no ano de 2018, e em 2011 foi oficial de gabinete do então deputado estadual Júnior Coimbra, já falecido, na Assembleia Legislativa.

 

Além de ocupações em cargos políticos, ele é empresário e sócio de empresas como a Tocantins Locadora de Veículos, a BF Construtora E Incorporadora LTDA, a MP Participações Societária e Consultoria Empresarial LTDA e a BFA Agronegócios.

 

Funasa

 

A Funasa é um órgão executivo do Ministério da Saúde do Governo Federal, responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Sistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Comentários (0)