Governador anuncia empresa que fará concurso da PM e retomará certame

Anúncio foi feito pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, durante live realizada na tarde desta terça-feira, 25, em alusão ao Dia do Soldado.

Crédito: T1 Notícias

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou a retomada do concurso público da Polícia Militar (PM) durante live realizada na tarde desta terça-feira, 25. “Esse concurso tem que ser muito bem elaborado para não termos nenhum risco igual ao anterior. Para não ter nenhum prejuízo”, destacou Carlesse durante o evento realizado em alusão ao Dia do Soldado. 

 

A empresa Cebraspe foi a escolhida para realizar o concurso público, destinado ao preenchimento de mil vagas no quadro da PM. Na ocasião, foi assinado um termo de contrato.

 

Sobre o lançamento do edital, o comandante-geral da PM, Jaizon Veras, explicou que a partir da assinatura do contrato, a empresa tem 30 dias para apresentar a minuta do edital, a formatação e regimento, para analisarem todos os pontos. Observou que o andamento do concurso também depende da situação da pandemia e irão aguardar a situação adequada, com a garantia de segurança, para a realização das provas.

 

A partir disso, irão designar as datas exatas do certame. A Polícia Militar ainda informou que vai realizar lives e posts por meio das mídias oficiais, sobre o desenvolvimento e as novidades do concurso público.

 

Dia do Soldado

 

O evento realizado nesta terça-feira, 25, foi em alusão ao Dia do Soldado, ocasião em que foram entregues armamentos e equipamentos adquiridos e recebidos pelo Estado, com recursos próprios e de parcerias com outros órgãos, como o PMTO Mobile e rádios para comunicação digital. Também foram feitos outros anúncios importantes para as corporações.

 

O encontro contou com a presença do Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, dos comandantes-gerais da Polícia Militar (PMTO), do Corpo de Bombeiros (CBMTO) e outras autoridades.

 

 

Comentários (0)