Palmas, Tocantins -

Estado


Troca
2.147 visualizações

Governador anuncia saída de Vanda da Seplan para assumir Gestão Hospitalar

Vanda vai deixar a Seplan e Francisco Martins de Araújo Neto vai assumir interinamente a pasta.
- Atualizada em

Na tarde desta segunda-feira, 13, o governador Siqueira Campos anunciou que Vanda Paiva vai deixar a Secretaria do Planejamento e assumir a Secretaria de Gestão Hospitalar. Quem vai ocupar o lugar de Vanda interinamente na pasta é Francisco Martins de Araújo Neto.

O anúncio foi feito durante a assinatura de Medida Provisória que altera secretarias. No ato da nomeação e posse, o governador destacou que a nova secretária tem um grande desafio pela frente.

De acordo com governador, “o desafio é oferecer uma saúde melhor para os tocantinenses”. Ele reconheceu que o setor passa por grandes dificuldades. “Mas a secretária Vanda vem demonstrando grande capacidade e dedicação em nosso governo e tenho a certeza que ela vai desempenhar muito bem a função”, afirmou o governador.
 
As mudanças promovidas pelo governador tem como objetivo preparar o Estado para reassumir a gestão do 19 hospitais públicos do Estado a partir de outubro, quando a Pró-Saúde deixa de executar este trabalho.
 
Outra mudança
 
O governador também fez alterações na Secretaria da Fazenda. O secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Olímpio foi transferido para a subsecretaria da Receita, vinculada à Secretaria da Fazenda.
 
O governador demonstrou grande preocupação com a queda das receitas do Estado, principalmente do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Já perdemos 150 milhões este ano. E como será no ano que vem”, questionou o governador.

(Atualizada as 19:16h)

 

Notícias sobre:

vanda paiva seplan tocantins