Governador critica gestões anteriores e diz que reestruturar o Estado

Segundo Siqueira Campos a obra foi iniciada há oito anos, mas somente em seu governo ela foi concluída e entregue.

 O governador Siqueira Campos, durante a inauguração dos 13,9 km de pavimentação asfáltica da TO-430, que liga Juarina a TO-335, dando acesso à BR-153, na altura da cidade de Colinas do Tocantins,  criticou as gestões passadas e disse que esta reestruturando o Estado. “Estamos recuperando o atraso. Essa obra, por exemplo, foi iniciada há oito anos, mas somente agora foi retomada e concluída”, afirmou.

 

Também durante a cerimônia, o governador falou dos benefícios da obra para a região e comentou a intervenção federal na Celtins. “Essa obra trará muitos benefícios para quem produz nessa terra tão fértil. Ontem, o interventor da Celtins esteve comigo, ele veio com objetivo de reestruturar a empresa porque nos governos passados tivemos alguns descuidos de alguém que pegou o dinheiro daqui para investir em outras empresas do Mato Grosso. Mas ele me prometeu que não haverá nenhuma decisão sem a participação do Governo do Estado, até porque a meta da presidente Dilma é proteger o patrimônio do povo tocantinense”, disse.

Não responde

Questionado pela imprensa sobre sua relação com o PR, senador João Ribeiro e deputada Luana Ribeiro, o governador disse que a cerimônia era pública e não política. “Aqui não é lugar para debater assuntos políticos. Se alguém veio aqui para especular a relação de quem quer que seja tá no lugar errado. Não vou falar sobre isso”, afirmou.

 

A obra

Aproximadamente três mil habitantes que vivem principalmente numa região considerada uma das mais produtivas do Estado na criação de bovinos, principalmente para produção de leite, na cidade de Juarina, a 345 km de Palmas, na região Noroeste do Estado, sairão do isolamento a partir deste sábado, 15.

 

A mudança acontece com a inauguração dos 13,9 km de pavimentação asfáltica da TO-430, que liga o município a TO-335, dando acesso à BR-153, na altura da cidade de Colinas do Tocantins.

 

Para a realização da obra foram investidos R$ 5.285.992,99 na complementação da pavimentação asfáltica, drenagem superficial e sinalização horizontal e vertical. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento.

 

(Com informações da Secom)

 

Comentários (0)