Governador destaca avanços na educação e promete combate a criminalidade

Vinte caminhonetes foram entregues pelo Governo do Estado às regionais de ensino. Os veículos irão beneficiar as cidades mais carentes, comunidades quilombolas e indígenas. Os recursos são de R$ 1,9 milhão.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), entregou na manhã desta quinta-feira, 13, no Palácio Araguaia, 20 caminhonetes para as regionais de ensino de todo o Estado.

Dos 20 veículos entregues,  13 serão destinados as DREs que receberão um veículo cada. As outras sete serão disponibilizadas para a sede da Seduc, em Palmas. O custo total para a aquisição dos veículos é de R$1,9 milhão. Os recursos são oriundos do tesouro estadual.

No ato de entrega dos veículos, o governador Siqueira Campos destacou os avanços na educação e a importância de acreditar no jovem. “Nós estamos construindo cidadania com dignidade e temos avançado bastante, inclusive na Educação”, declarou.

Combate a criminalidade

O governador lembrou também que o papel dos profissionais da Educação é importante na formação do jovem e prometeu continuar investindo no combate a criminalidade. “Nós somos pagos para trabalhar para o povo e é importante que o nosso trabalho possa envolver os adolescentes e jovens, principalmente vocês da Educação, pois tudo que vocês fizerem serão observado. Eu nunca admiti que é impossível a realização de um sonho, então vejo que é possível ocupar os jovens nos programas sociais e esses veículos estão sendo entregues para dar mais condições de trabalho a vocês e para que a educação continue crescendo”, disse.

 

Beneficiados

O secretário da Educação, Danilo de Mello, informou que os veículos irão substituir a frota mais antiga e atender as regiões mais carentes do Estado. “Esses veículos irão atender as cidades mais carentes, as comunidades quilombolas e indígenas onde as dificuldades são mais frequentes. Também haverá uma redução de gastos, pois eles consumirão menos combustível, além dar mais comodidade”, finalizou o secretário.    

 

Comentários (0)