Governador em exercício, Antonio Andrade visita região sudeste para ouvir demandas

Melhorias na infraestrutura, saúde e educação estão entre as reivindicações

Governador em exercício, Antonio Andrade.
Descrição: Governador em exercício, Antonio Andrade. Crédito: Aldemar Ribeiro

O governador em exercício do estado do Tocantins, deputado estadual Antonio Andrade, visitou a região sudeste na sexta-feira, 20. O primeiro compromisso foi em Paranã, onde se reuniu com os prefeitos eleitos, Fábio da Farmácia e Edmar da Construção, de Paranã e São Salvador. O objetivo foi discutir as prioridades das cidades e as possíveis parcerias com o governo.

 

Antonio Andrade destacou a importância de Paranã no contexto histórico do Estado e prometeu interceder, na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), para criar uma unidade da escola militar na cidade. "É um compromisso que faço com a comunidade e o prefeito Fábio, de lutar pela implantação dessa escola", pontuou. Andrade também se comprometeu a interceder pela conclusão do asfalto no trecho de 7 km da rodovia BR-010, que dá acesso à cidade.

 

Por sua vez, Fábio da Farmácia agradeceu, ao governador em exercício, pela visita ao município. "Agradecemos a Antonio Andrade por essa visita, que representa o compromisso com a cidade e aproveitamos para expor que precisamos do apoio estadual para investimentos, principalmente em infraestrutura, educação e saúde. Somos o segundo maior município em extensão territorial, temos uma economia baseada na agricultura e na pecuária e precisamos melhorar as estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção e também facilitar o transporte escolar", explicou.

 

Fábio da Farmácia também ressaltou a iminência de uma segunda onda do coronavírus e que a cidade precisa estar preparada para atender todas as normativas da saúde para preservar o povo de Paranã. "Nesse momento, o apoio do governo será vital para o povo do nosso município", destacou.

 

O prefeito eleito de São Salvador, Edmar da Construção, também ressaltou a importância da visita de Antonio. "Foi muito bom. Uma oportunidade de aproximação e de solicitar apoio para as demandas do município", ressaltou.

 

Natividade e Chapada da Natividade

 

Em Chapada da Natividade, o prefeito eleito, Élio Dinízio, já tem uma série de demandas e espera contar com a ajuda do governo do Tocantins para levar os benefícios para a cidade. Dentre as reivindicações estão o patrolamento das ruas não asfaltadas, mais dois ônibus escolares, uma ambulância e construção de poços artesianos nos assentamentos.

 

“Chapada terá novos rumos e a gente conta com o apoio do governo do Tocantins pois, os moradores de Chapada anseiam por dias melhores, inclusive queremos apoio para buscar recursos em Brasília”, destacou Élio Dionízio.

 

O vice-prefeito eleito de Natividade, Felipe Ferreira, destacou que a comunidade de ambas cidades têm a esperança de melhoria. “Pedimos ao governador que nos ajude porque a responsabilidade é grande e a vontade de proporcionar melhorias para a comunidade também é”, ressaltou.

 

O governador em exercício, Antonio Andrade, encerrou a visita assegurando as autoridades e comunidades locais que é parceiro “número um” e que o que estiver ao seu alcance fará para apoiar as boas iniciativas dos gestores.

 

“Saibam que uma vez na prefeitura vocês não foram eleitos para fazer favor para o povo, tudo o que fizerem é obrigação. Cuidem da cidade, das crianças, dos idosos, das famílias. Quando for comprar, comprem do comércio local, contratem mão de obra local. Dessa forma estarão dando oportunidade aos pais e mães de família de defender o pão e dar melhor condição de vida para seus filhos”, ressaltou.

 

Antonio Andrade destacou ainda que a gestão Carlesse é municipalista e que recursos na ordem de mais de R$ 1 milhão serão destinados a cada um dos 139 municípios para que os gestores melhorem a estrutura das cidades, e consequentemente, a qualidade de vida da população. “Pode ter certeza que, no que depender do apoio da Assembleia Legislativa e do governador Carlesse, vocês vão fazer a melhor gestão”, concluiu, dizendo que pleiteará a implantação de um colégio militar e de um polo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em Chapada da Natividade.

Comentários (0)