Governador empossa dois novos secretários: Barbiero e Olímpio assumem pastas

Marcelo Olimpio assume o lugar de José Jamil Fernandes, na Secretaria da Fazenda e Alan Barbiero assume a Semades, no lugar de Divaldo Rezende.

Em cerimônia concorrida no final da tarde desta sexta-feira, 8, o governador Siqueira Campos empossou dois novos secretários. O ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbieiro, assumiu a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no lugar de Divaldo Rezende, que vai ocupar a Secretaria Especial de Promoção e Atração de Investimentos do Tocantins, em Madri.

 

Outra mudança foi a posse de Marcelo Olimpio na Secretaria da Fazenda, no lugar do secretário José Jamil Fernandes Martins, que pediu exoneração alegando motivos pessoais. O governador destacou o grande trabalho desenvolvido por José Jamil à frente das finanças do Estado, lembrando que “quando assumimos o governo o Tocantins estava inadimplente e sem crédito nas principais instituições mundiais”.

 

Siqueira Campos voltou a defender o fortalecimento da economia do Estado para a geração de emprego e renda. “A falta de oportunidades empurra nossa juventude para a criminalidade. Isto é preocupante”, afirmou o governador, lembrando que o sistema penitenciário do Estado conta com 2,6 mil detentos.

 

Convênios

O governador também assinou convênios com a Agência Nacional de Águas (ANA) para estruturar as políticas públicas que irão apoiar e orientar os municípios a minimizar problemas socioambientais, apoiar a implantação de práticas redutoras de impactos hidroambientais na bacia do Ribeirão Taquaruçu, além de capacitar a gestão municipal das regiões do Jalapão e Bico do Papagaio, para qualificar a gestão dos recursos que lhes são destinados, bem como o planejamento, a elaboração e o acompanhamento de suas demandas.

 

Também foram assinados convênios para a compra de tanques resfriadores que serão repassados para cooperativas de leite do Tocantins com objetivo de aumentara produção no Estado.

 

Viaturas à Polícia

Antes da cerimônia o governador fez a entrega de 87 viaturas à Polícia Civil e pediu resultados. “Estados dotando as policias Civil e Militar de toda a estrutura e esperamos que isto seja transformado em resultados e mais segurança para a população”, destacou o governador.

 

Somente na atual gestão foram entregues 174 veículos à Secretaria de Segurança Pública, num investimento total de R$ 4,9 milhões.

Comentários (0)