Governador faz troca oficial do comando da PM e lança Colégio Militar em Paraíso

Marcelo Miranda também vistoriou as obras da Escola de Tempo Integral Padrão do município e entregou duas viaturas à PM

Governador cumpre ações em Paraíso do TO
Descrição: Governador cumpre ações em Paraíso do TO Crédito: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins

A troca oficial de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins e o lançamento do Colégio da Polícia Militar - Unidade V - Dionízio Bezerra da Silva foram realizadas pelo governador Marcelo Miranda na tarde desta sexta-feira, 16. Na ocasião, o governador também vistoriou a obras da Escola de Tempo Integral Padrão de Paraíso do Tocantins e entregou duas viaturas para a Polícia Militar. 

 

"O Colégio Militar sempre foi um sonho desta cidade. Por isso, me comprometi com este projeto, que hoje se concretiza. A Segurança e a Educação são investimentos que garantem dignidade para toda população e por isso temos trabalhado para fortalecer esses setores", ressaltou o governador Marcelo Miranda.

 

Assumiu o 8º Batalhão da PM de Paraíso o Major QOPM Abner Alves Martins. Ele substitui o subcomandante Capitão Douglas Luís da Silva, que estava desempenhando a função desde outubro de 2017. O 8º BPM de Paraíso abrange as cidades de Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Fátima, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia e Oliveira de Fátima.

 

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, destacou a importância do Colégio Militar e comentou a troca de comando. "Assistir a esses jovens  que há  poucos dias iniciaram as suas atividades aqui no Colégio Militar é motivo de muita alegria e orgulho por estarmos dando novos passos na Educação. Esse ato solene de troca de comando também é de grande relevância, porque comandar significa se preocupar com as pessoas, com a sua equipe. É fazer o melhor pelo cidadão", disse. 

 

O prefeito Moisés Avelino destacou as transformações pelas quais a Educação vem passando. "Há pouco tempo a realidade dessa escola, onde hoje funciona o Colégio Militar, era bem diferente, mas estamos vendo as mudanças acontecerem. Outra boa notícia que o Governador trouxe é a construção da Escola de Tempo Integral Padrão, que ampliará a capacidade de atendimento dos nossos alunos", ressaltou. 

 

Perfil

 

Major QOPM Abner Alves Martins tem 38 anos e é natural de Araguaína. Tem 18 anos de serviço policial, há mais de três no posto de major, é casado e pai de dois filhos. Dentre suas funções, destacam-se: comandante da 2ª Companhia Operacional do 2º BPM – Araguaína; comandante de Pelotão Operacional da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE); subcomandante da CIOE; comandante, por duas vezes da CIOE; comandante interino do 8º BPM por 30 dias.

 

Viaturas 

 

Foram entregues duas viaturas marca Mitsubishi, modelo L-200, que serão utilizadas pelo Batalhão em Paraíso, Divinópolis e outras cidades circunvizinhas. "Essas viaturas são mais um reforço para o trabalho diário de nossos militares. Estamos dotando as unidades da PM de maior capacidade para atender as demandas da população", ressaltou Marcelo Miranda. 

 

Colégio Militar 

 

Atualmente a unidade escolar oferta apenas a modalidade de ensino regular. O Colégio conta com 917 alunos, em dois turnos, com 13 salas de aula, sendo 23 turmas. Ainda conta com 32 docentes e 28 servidores administrativos.

 

Até então, o Estado contava com apenas quatro escolas militares em funcionamento no Estado: duas em Palmas, uma em Araguaína e outra em Arraias. Com base nos resultados positivos na aprendizagem apresentados pelos alunos desses colégios, o Governo do Estado implementa outras duas unidades: uma em Araguatins e outra em Paraíso do Tocantins.

 

Obras 

 

Em Paraíso, o governador também vistoriou as obras da Escola de Tempo Integral Padrão, com capacidade para 1.500 alunos. A escola já está com 53% das obras executadas (R$ 6,4 milhões). O valor total do contrato/aditivo é de R$ 12,2 milhões. A escola conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A escola terá uma área de 10.581m².

 

De acordo com o subsecretário da educação Jarbas  Ferreira da  Costa, o Governo do Estado tem fortalecido o ensino no Tocantins. "Não tenho dúvida de que esses benefícios serão de extrema importância no processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos. O nosso intuito é atender as demandas de todas as localidades com educação de qualidade", apontou. 

 

Comentários (0)