Governador recebe lista tríplice para indicar novo procurador de Justiça

Governador tem 15 dias para fazer a escolha. Siqueira Campos afirmou que todos os escolhidos estão em condições de igualdade.

Siqueira recebeu lista
Descrição: Siqueira recebeu lista Crédito: Lourenço Bonifácio

O governador Siqueira Campos recebeu do Procurador Geral de Justiça, Clenan Renault, a lista tríplice com os nomes escolhidos pelo Colégio de Procuradores para indicação no novo Procurador Geral de Justiça do Tocantins.

 

No ato de recebimento, Siqueira Campos afirmou que os três escolhidos, independentemente da posição que ocupam na lista, estão credenciados a ocupar o cargo. “Na minha escolha não vou ficar olhando a posição de cada um na lista. Todos são dignos e da mais alta capacidade”, afirmou o governador.

 

O governador tem prazo de 15 dias para nomear o novo Procurador Geral de Justiça. Caso isso não aconteça, será aclamado aquele que teve maior votação entre os procuradores. “Não vou me bitolar aos números de votos. Vou escolher aquele que, no meu entender, no momento, apresenta o melhor perfil. Independentemente disso todos estão em condições de igualdade”, disse o governador, lembrando que “os três devem se sentir honrados por fazer parte da lista”, afirmou.

 

Processo de escolha

O Procurador Geral de Justiça, Clenan Renault, afirmou que o processo de escolha envolveu 112 promotores de Justiça de todo o Estado, com votação on line.

 

Durante o processo de votação, foram escolhidos pela ordem de votação Vera Nilva Álvares Rocha Farias, José Demóstenes e Leila da Costa.

 

De acordo com Clenan, “agora cabe ao governador exercer o seu direito constitucional de indicar o novo Procurador Geral do Ministério Publico para os próximos quatro anos”, argumentou.

 

Comentários (0)