Governador sanciona lei que proíbe cortes em véspera de fim de semana e feriados

Governador sancionou e publicou nova lei no diário oficial do Estado; também fica determinado que a partir de agora escolas públicas e particulares deverão cantar o Hino Nacional uma vez por semana

A lei entrou em vigor a partir desta segunda-feira, 24
Descrição: A lei entrou em vigor a partir desta segunda-feira, 24 Crédito: Da Web

O governador Marcelo Miranda sancionou e publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 24, duas novas leis de grande impacto para a população do Tocantins. A primeira dispõe sobre a proibição do corte no fornecimento de energia elétrica e água, nos horários e dias determinados, no âmbito do Estado do Tocantins. A segunda determina a obrigatoriedade de execução do Hino Nacional nas escolas de todo o Estado.

 

A partir de agora, segundo a Lei nº 3.244, as empresas fornecedoras de energia elétrica e água tratada do Tocantins não poderão suspender o serviço, em caso de falta de pagamento do consumidor, no dia anterior a fim de semana e feriado. Os serviços não poderão ser interrompidos entre 12h de sexta-feira e 8h da segunda-feira, e nem entre as 12h do dia útil anterior e 8h do dia subsequente a feriado nacional, estadual ou municipal. O projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa é de autoria do deputado estadual Jorge Frederico.

 

Também de acordo com a Lei nº 3.248, agora fica determinado que em todos os estabelecimentos de ensino, públicos ou privados, de ensino fundamental e médio no Tocantins, deverão cantar o Hino Nacional uma vez por semana, preferencialmente, na segunda-feira.

 

Ambas as leis já entraram em vigor a partir da data de publicação.

Comentários (0)