Governadora em exercício, Cláudia Lelis entrega nova sede de delegacias em Palmas

Claudia Lelis também entregou uma viatura para 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas. O veículo, modelo Mitsubishi Pajero Dakar, é fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário

Claudia Lelis também entregou viatura ao 2ª DP
Descrição: Claudia Lelis também entregou viatura ao 2ª DP Crédito: Tharson Lopes

A governadora em exercício, Claudia Lelis entregou na manhã desta quinta-feira, 16, a nova sede das delegacias de Polícia Civil Especializada em Repressão a Conflitos Agrários (DRCA) e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas. Durante a inauguração, Claudia Lelis também entregou uma viatura para 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas. O veículo, modelo Mitsubishi Pajero Dakar, é fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

"Estamos vendo aqui no Tocantins um exemplo de superação. O governador Marcelo Miranda não se cansa de buscar novos investimentos para o Tocantins, em diferentes setores: saúde, educação, segurança pública e infraestrutura", destacou a governadora. "Nós sabemos que quando a nossa Polícia está equipada, os resultados do trabalho é efetivo. Para isso, o Governo do Estado tem trabalhado constantemente", completou Claudia.

 

Também presente no evento, o secretário de Estado de Segurança Pública, César Simoni, destacou o trabalho de capacitação oferecida aos profissionais e os investimentos feitos pelo Governo do Estado. "Estamos vencendo as dificuldades e avançando. Diariamente estamos investindo na capacitação dos nossos policiais nos diversos setores. Também estamos trabalhando para entregarmos de 30 a 35 novas delegacias nos próximos meses", contou.

 

Para o delegado da DRCA, Rommel Rubens Costa Roberto, a nova estrutura das delegacias terá um resultado efetivo nas atividades da Polícia Civil. "A nova estrutura das delegacias levam os policiais a trabalharem mais motivados. Para nós, essa inauguração é motivo de muita alegria. Estamos de portas abertas, prontos para atendermos a população. Graças a essa disponibilidade atendemos de 600 a 900 pessoas por mês", ressaltou. 

 

Quem também comemorou a nova sede foi o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, Cassiano Ribeiro Oyama. "Estava até pouco tempo no interior e é bom ver que o Governo do Estado está atuando não só aqui, mas em todo o Tocantins. Grande parte da estrutura da nossa delegacia é fruto de parcerias e da atenção do Governo. Destaco o nosso empenho com o convênio com o Ministério de Desenvolvimentismo Agrário, que foi fundamental. Por meio dele recebemos vários benefícios e um deles é a viatura que recebemos hoje", ressaltou.

 

Visitas

 

Ainda na agenda de compromissos pela manhã, a governadora em exercício vistoriou as obras de construção da sede própria do Ruraltins. Com recurso proveniente do Tesouro Estadual, devem ser investidos R$ 4,5 milhões. Ela também esteve no prédio do licenciamento ambiental do Naturatins, onde o Governo deverá investir R$ 1.959.664,07, com recursos do Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

Comentários (0)