Palmas, Tocantins -
Plano de saúde
13.034 visualizações

Governo anuncia fim do plano de saúde com Unimed; contrato encerra em janeiro

De acordo com o secretário, a decisão foi tomada pelos dois lados, após conversa entre o Estado e a Unimed; contrato não será renovado e nova empresa pode assumir a gestão do plano dos servidores
- Atualizada em
Geferson Barros anunciou que Estado e Unimed decidiram por fim ao Plansaúde T1 Notícias

Na tarde desta segunda-feira, 13, o secretário da Administração do Tocantins (Secad), Geferson Barros, afirmou que o Estado não renovará o contrato com o plano de saúde da Unimed Centro-Oeste Tocantins . O contrato entre o Estado e a empresa Unimed termina em 12 de janeiro de 2018, chegando ao fim o “PlanSaúde/Unimed”, nome do convênio resultado deste contrato.

 

Ao T1 Notícias, o secretário confirmou os rumores que já falavam nos bastidores, de que o contrato com a Unimed iria acabar. De acordo com o secretário, a decisão foi tomada pelos dois lados, após conversa entre o Estado e a operadora do plano.

 

Ainda de acordo com Geferson Barros, foi bloqueado valor ainda não divulgado aos prestadores de serviços em cardiologia em decorrência da Operação Marcapasso. No entanto, conforme o gestor da Secad, a reunião em que a empresa e o Estado tomaram tal decisão não tem relação com a Operação da Polícia Federal. “Já estava prevista esta reunião. A Unimed antes mesmo da Operação já tinha oficializado a não renovação do contrato. Eles encaminharam um ofício que não tinha interesse em continuar" garantiu. 

 

Novo plano

 

Duas novas situações podem ocorrer a partir de janeiro do ano de 2018, após o fim do Plansaúde/Unimed.  Segundo Geferson Barros, será realizada uma nova licitação para contratação de uma nova empresa que colabore na administração do plano de saúde dos servidores públicos ou, caso não haja vencedora em tempo hábil, o próprio estado irá administrar o plano.

 

Ainda segundo o secretário, a reunião pautada para hoje com prestadores de serviço e as entidades sindicais do servidores estaduais foi para discutir um projeto para a transição do plano da Unimed para uma nova forma de gestão do PlanSaúde. "As reuniões de comissões já acontecem periodicamente. Vale agora avaliar as medidas de transição que vamos adotar neste momento. Continuar trabalhando firme para que conseguirmos a reduação de custos do plano e fazermos manutenções dos atendimentos aos usuários que é o mais importante" ressaltou.