Governo apresenta nesta quinta contraproposta para policiais federais em greve

A greve dos policiais federais pode ter fim a partir desta quinta-feira, 23. O Ministério do Planejamento apresenta uma contraproposta para a categoria. Depois de receber o documento, policiais decidem se continuam ou não com a greve.

PF pode acabar com a greve
Descrição: PF pode acabar com a greve Crédito: Lourenço Bonifácio

Policiais federais em greve esperam receber na manhã desta quinta-feira, 23, uma contraproposta do Governo Federal que atenda as reivindicações da categoria. A informação é do presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Tocantins- Sinpef, Leandro Salim.

 

No Tocantins, de acordo com informações do presidente do Sindicato, somente 30% dos policiais estão nos postos de trabalho e atendem casos de urgência e emergência.

 

Ao Portal T1 Notícias, o presidente do Sinpef falou sobre a expectativa de por um ponto final nas discussões. “A categoria está há mais de dois anos aguardando um posicionamento do Governo Federal em relação a reestruturação da carreira. Esperamos ser atendidos”, frisou Salim.

 

 

 

 

 Reivindicações da Polícia Federal

 

Para o presidente, a paralisação dos policiais federais ultrapassa qualquer reivindicação salarial. De acordo com Leandro, a posição dos servidores da categoria é por um reconhecimento.

 

“Os cargos de papiloscopistas, agentes de polícia e escrivão exigem nível superior em qualquer área. Além de um reajuste salarial, reivindicamos todas as atribuições que um nível como este pode receber”, explicou.

 

Depois de analisada a contraproposta do governo, os policiais federais decidem se continuam ou não com a greve. 

 

Comentários (0)