Governo assina hoje voo da Azul entre Palmas/Recife e entra em acordo com Emirates

De acordo com o presidente da Adetuc, Tom Lyra, a expectativa é que essa abertura amplie em até 15% a ocupação dos leitos hoteleiros e aumente em 25% a economia.

Crédito: Da web

Após a companhia área Gol anunciar um novo voo de Palmas para Brasília (DF), a companhia Azul também lançará um novo voo saindo de Palmas com destino a Recife (PE). A assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) entre o Governo do Estado e a Azul acontece nesta quinta-feira, 11, no Palácio Araguaia.

 

A abertura da nova rota de voo irá conectar Palmas não apenas ao nordeste, mas com vários países da Europa, como: Portugal, Holanda, Alemanha e França, segundo informou a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc). Os novos voos já eram esperados desde o anúncio feito pelo governo, em fevereiro, da redução do ICMS sobre os combustíveis para aviação.

 

De acordo com o presidente da Adetuc, Tom Lyra, a expectativa é que essa abertura amplie em até 15% a ocupação dos leitos hoteleiros. Somente em Palmas há uma oferta de 5.200 leitos. Já para a economia é esperado um crescimento de 25%. “No dia 16 nós vamos ter uma reunião com os 139 municípios, para fazermos uma renovação do Cadastur, para comunicarmos a expectativa do Estado e preparar os municípios para esses novos turistas”.

 

Novidades internacionais

 

O presidente da Adetuc ainda revelou que nos próximos dias estará em tratativa com a MAP Linhas Áreas. A empresa opera e liga os estados do norte do país como Amazonas e o Pará, e a conversa vai girar em torno de um voo que venha de Altamira no Pará em direção a Araguaína.

 

Outra novidade anunciada por Tom é de uma tratativa com os diretores da companhia internacional Emirates, que irá fornecer incentivos para que os empresários do Tocantins viagem para os Emirados Árabes.  O empresário que comprar a sua passagem pela Emirates, terá o valor do voo de Palmas até Guarulhos (SP) custeado pela companhia. Além disso, um vídeo institucional dos pontos turísticos do Estado como o Jalapão, deve passar dento dos voos da Emirates.

 

De acordo com Tom, a ideia é que futuramente a Emirates possa fazer de Palmas um ponto de parada. “O Estado do Tocantins hoje gera 8 mil empregos na área do turismo, e nós pretendemos a médio prazo dobrar esse número” finalizou.

Comentários (0)