Governo constrói desvio e restabelece tráfego na TO-296 onde ponte foi incendiada

Ponte de madeira queimada fica no trecho entre o Trevo da TO-050 em Arraias e o Entroncamento da BR-242 em Paranã.

Crédito: Ageto - Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), finalizou a construção de um desvio com o objetivo de restabelecer o tráfego na TO-296, no quilômetro 11,1 onde queimaram a ponte de madeira, no trecho entre o Trevo da TO-050 em Arraias e o Entroncamento da BR-242 em Paranã. O trecho em questão não é pavimentado.

 

Segundo o Coordenador da Residência de Dianópolis, engenheiro Leandro Araújo, a ponte sobre o Córrego Angical possui 15 metros e foi construída com três vãos. “O incêndio queimou um vão inteiro, temos a necessidade de recolocar 12 vigas de cinco metros cada”, informou.

 

O tráfego na rodovia estava interrompido desde a última sexta-feira, 6, quando a ponte no local teve sua estrutura incendiada. A Ageto já registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Arraias e a polícia civil já está investigando os fatos.

 

O superintendente de Construção e Fiscalização de Obras Rodoviárias da Ageto, Adelmo Vendramini, explicou que uma equipe técnica da Ageto já trabalha no sentido de conseguir a madeira adequada e nas medidas necessárias para reconstruir a ponte. “Queremos reconstruir a estrutura o mais rápido possível, mas, agora tudo depende de conseguirmos a madeira adequada”, ressaltou.

Comentários (0)