Palmas, Tocantins -

Estado


No Portal da Transparência
2.586 visualizações

Governo disponibiliza salários de servidores a partir desta terça

O salário de todos os servidores do Estado, efetivos ou contratados, estarão disponíveis a partir das 14 horas desta terça-feira, 31 no Portal da Transparência do Governo. O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Pedro Dias, informou
- Atualizada em

A partir das 14 horas desta terça-feira, 31, o salário de todos os servidores públicos do Estado estarão disponíveis para acesso da população através do Portal da Transparência, isso visando cumprir a Lei de Acesso à Informação (LAI). Os dados serão atualizados até o 10º dia do mês subsequente ao mês recebido.

A informação foi passada pelo secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), José Pedro Dias Leite, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça.  “As informações estão sendo disponibilizadas agora, depois que o Supremo Tribunal Federal considerou que a divulgação dos dados é constitucional”, disse o secretário.

O secretário-chefe informou também que o Estado utiliza a mesma plataforma que a União usa para cumprir a Lei de Acesso à Informação.

Dados disponíveis

Pedro Dias Leite informou ainda que a divulgação dos salário é um complemento das informações que já existem no Portal da Transparência do Governo do Estado.

De acordo com o secretário, o cidadão poderá acessar o valor do salário através do nome, CPF, matrícula funcional ou ainda por órgão de lotação de lotação do servidor. Também serão disponibilizados, os salários pagos para servidores contratados.

O cidadão também terá a acesso aos nomes de todos os servidores e a partir deles acessar as informações de cada um. “Só não estarão disponíveis as dados que consideramos como informações pessoais”, afirmou o secretário.

Como vai ser

Ao acessar os dados, o cidadão terá três notas que explicam a composição dos valores que estão sendo recebidos pelo servidor, como antecipação de 13º salário e férias.

O endereço do Portal da Transparência é: www.transparencia.to.gov.br.