Governo diz que meta é alcançar percentual de 47% na LRF com gastos de pessoal

De acordo com a nota, a meta do estado é alcançar o percentual de 47% na LRF, se distanciando dos antigos 54,49% em que o Estado se encontrava

Novas demissões não estão descartadas; Ajusto prevê ações até dezembro
Descrição: Novas demissões não estão descartadas; Ajusto prevê ações até dezembro Crédito: Web

Em nota enviada ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 26, a Secretaria de Estado da Comunicação reforçou que as exonerações realizadas desde a semana passada, pela gestão do governador interino Mauro Carlesse (PHS), não terminaram e são necessárias para readequar a folha de pagamento do Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

De acordo com a nota, a meta do estado é alcançar o percentual de 47% na LRF, se distanciando dos 54,49% em que o Estado se encontrava. O Governo informou que a diminuição do percentual pretende economizar R$ 36 milhões na folha de pagamento, e que para isso foi decretado por Mauro Carlesse, na sexta-feira, 20, a instalação do Programa de Ajuste Fiscal e Adequação Econômica (Ajusto), que prevê redução de gastos do Governo do Tocantins, até o dia 31 de dezembro de 2018.

 

Nas ações previstas no Ajusto não está descartado o término das exonerações. “Dentre elas, a redução de despesa com pessoal não efetivo em até 60% no caso dos contratos temporários e redução nos cargos em comissão de até 40%”, diz trecho da nota reiterando o corte de servidores.

 

A nota ainda diz que “o dinheiro economizado será revertido em áreas como a Saúde, a Educação, a Segurança e Infraestrutura, além de possibilitar transferências da União, inclusive os empréstimos em curso junto ao governo federal”.

Comentários (0)