Governo do Estado dá início à recuperação de 520 mil m² de ruas e avenidas

Ordem de serviço para recuperação das ruas e avenidas foi dada pelo governador do Estado, Sandoval Cardoso, por meio do pró-Município....

Governo começa obras
Descrição: Governo começa obras Crédito: ATN

Em apenas uma semana, o Governo do Estado deu ordem de serviço para a recuperação asfáltica de 520 mil metros quadrados de ruas e avenidas, por meio do Pró-Município. Na quinta-feira, em Colinas, foram 300 mil m², sexta-feira, em Tocantinópolis mais 50 mil m², e em cerimônia, neste sábado, o governador interino, Sandoval Cardoso, assinou a ordem de serviço para 170 mil m² da malha viária urbana de Porto Nacional.

 

Ao todo, o programa vai recuperar cerca cinco milhões de m² de pavimentação em 137 municípios do Estado. Para a execução dos serviços estão sendo gerados mais de três mil empregos diretos, distribuídos nas 25 frentes de trabalhos, que atuarão de forma simultânea, iniciando pelos municípios com maior população. Os investimentos giram em torno dos R$ 78 milhões.

 

Sandoval Cardoso destacou, em seu discurso, que estas ações são frutos do planejamento e competência do ex-governador Siqueira Campos, que entregou o cargo com muitas obras em andamento e uma equipe eficiente à frente dos trabalhos. “Agradeço a confiança do governador (Siqueira Campos) e vamos trabalhar para cumprir a sua determinação, de trabalhar em beneficio para o povo do Tocantins. Já iniciamos em Colinas e Tocantinópolis, e hoje estamos dando início aqui em Porto Nacional, como faremos em outros municípios, pois esse programa vai atender a todos, independente de cor partidária”, ressaltou. 

 

O Governador interino lembrou que com a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os municípios necessitam de ajuda. “Este pacote de obras vai beneficiar toda população tocantinense, vai recuperar e acabar com o problema de buracos em nossas cidades”. Cardoso disse ainda que em breve o Governo vai lançar o Pró-Rodovia, que também foi elaborado por Siqueira Campos, para reconstruir 60% das rodovias do Tocantins.

 

Para o prefeito Otoniel Andrade, Sandoval Cardoso falou que logo voltará a Porto Nacional para dar a ordem de serviço para a pavimentação dos setores Vila Nova, Nova Capital, Jardim dos Ipês, Parque Liberdade e Novo Horizonte. “Ressaltando aqui todo o esforço do senador Vicentinho Alves para a liberação desses recursos. Também vamos liberar a emenda do deputado Toinho Andrade para a construção de academias ao ar livre nas praças de Porto Nacional”, completou.

 

O prefeito Otoniel Andrade disse que este sábado, em Porto Nacional, foi um dia de trabalho, mas também um dia histórico para a cidade. “Estamos colocando em ordem as contas do município, e a partir de agora, será o tempo de obras. Agradeço a Siqueira Campos e ao governador Sandoval por este programa que irá beneficiar não apenas Porto Nacional, mas todos os municípios tocantinenses”, destacou.

 

Benefício

A artesã Eliane Lima, é moradora do bairro Liberdade há 5 anos, e ficou muito feliz com a notícia que o seu setor seria contemplado com a pavimentação asfáltica. “Será um grande presente para nós, este programa de recuperação das ruas e avenidas também merece aplausos, pois o percurso que faço para ir ao trabalho possui trechos que estão ruins, que necessitam de recuperação. São muito boas as ações do Estado em Porto Nacional que antes era esquecido pelos governos. Só temos a agradecer”, completou.  

 

Presenças

Além da participação da comunidade portuenses, o evento contou com a presença dos deputados estaduais José Geraldo, Eduardo do Dertins, Ricardo Ayres, Ozires Damaso e Toinho Andrade, secretários de governo, os prefeitos de Almas e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cintra, de Brejinho de Nazaré, Luis Saquettin, de Monte do Carmo, Gilvane Amaral, de Peixe, Neila Pereira, de Santa Rosa, Ailton Parente, de Tocantínia, Muniz Araújo, de Silvanópolis, Cleiton Georgett1 e de Taguatinga, Eronildes Teixeira, além de secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região.

Comentários (0)