Governo do Estado pretende liberar o tráfego da ponte de Porto no próximo dia 17

A ponte está interditada pelo Governo do Estado desde o início de fevereiro e há cerca de 30 dias passa por uma recuperação

Carlesse e equipe vistoriam ponte de Porto
Descrição: Carlesse e equipe vistoriam ponte de Porto Crédito: Esequias Araújo

A previsão da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação é que os trabalhos na ponte da TO-255, em Porto Nacional, sejam encerrados no até o dia 14, com a liberação do tráfego de veículos leves prevista para o próximo dia 17. O Governador Mauro Carlesse (DEM), que vistoriou o local na tarde desta sexta-feira, 7, afirmou que estão sendo adquiridos os materiais para instalação do sistema de iluminação na ponte e, que em 30 dias, os serviços estarão concluídos.  

 

“Vim ver de perto como estão os trabalhos, pois sabemos que essa ponte está condenada para a passagem de caminhões e essas melhorias que estamos fazendo é para possibilitar o tráfego de veículos leves até que possamos construir a nova ponte”, disse o Governador. 

 

Andamento das obras  

 

Na visita desta sexta, Carlesse verificou que as lajes das passarelas já foram trocadas e também a impermeabilização da estrutura assim como o asfalto da ponte foram refeitos. Os trabalhadores prosseguem na pintura da estrutura metálica de proteção aos pedestres e na instalação dos pórticos limitadores de altura, que impedirão o acesso de caminhões, ônibus e outros veículos pesados sobre a ponte. Nos próximos dias será instalada a sinalização na via e também dois radares para o controle de velocidade.  

 

“Essa é uma medida emergencial que visa dar segurança às pessoas que utilizam a ponte. Estamos trabalhando na liberação dos recursos para a construção da nova ponte. Nossa previsão é que em breve começaremos a instalar o canteiro de obras para começar a construção. E em até dois anos e meio esta nova ponte esteja pronta para ajudar no desenvolvimento dessa região”, frisou. 

 

 O secretário de infraestrutura, cidades e habitação, Renato Assunção, e o presidente da Ageto (Agência Tocantinense de Transportes e Obras), Virgílio Azevedo, acompanharam o governador na vistoria às obras. 

 

Manutenção da Ponte  

 

A ponte está interditada pelo Governo do Estado desde o início de fevereiro e há cerca de 30 dias passa por uma recuperação visando possibilitar a liberação de tráfego de veículos leves. 

 

Nova Ponte  

 

Sobre a construção de uma nova ponte, a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) está agilizando os trabalhos administrativos para a realização de uma nova licitação. Os recursos para a construção da nova ponte estarão disponibilizados no contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que está em fase final de liberação.

Comentários (0)