Governo do Maranhão considera controlado surto de meningite: TO mantém alerta

Governo do Maranhão afirma que surto está controlado e que estrutura emergencial enviada ao Sul do Estado deve ser desmobilizada até quarta-feira, 26.

Hábitos podem evitar meningite
Descrição: Hábitos podem evitar meningite Crédito: web

O governo do Maranhão informou que o surto de meningite no Sul do Estado está controlado. O secretário Adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro, informou ao Portal T1 Notícias que até quarta-feira toda a estrutura deslocada para o Sul do Estado juntamente com técnicos do Ministério da Saúde deve ser desmobilizada.

 

O surto atingiu cidades do Sul do Estado e colocou em alerta também os governos do Piauí e Tocantins.

 

De acordo com o secretário, há dez dias não há caso novo da doença. “As equipes locais vão continuar atentas no monitoramento”, informou. O governo do Estado deslocou para a cidade de Balsas, uma UTI aérea e equipes da Secretaria e do Ministério da Saúde para auxiliar no combate ao surto.

 

Mortes

Ainda de acordo com o secretário adjunto, dos sete óbitos investigados, cinco foram confirmados como sendo causados pela meningite. “Hoje a situação voltou a normalidade”, informou Alberto Carneiro.

 

Tocantins mantém alerta

No Tocantins, a Secretaria de Saúde mantém o alerta nos municípios que fazem divisa com o Maranhão. Na sexta-feira, 21, uma reunião foi realizada na cidade de Araguaína para orientar as ações de emergência que possam ser tomadas caso apareça algum caso suspeito da doença. Até agora nenhum caso foi registrado no Estado.

 

Comentários (0)