Governo e Mitsubishi assinam parcerias para atuação em áreas estratégicas

Uma parceria assinada na tarde desta sexta-feira, 27, entre o Governo do Estado e a Mitsubishi vai permitir a realização de estudos para atuação da empresa em setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado. Um dos projetos a ser beneficiado é

O governador Siqueira Campos e o vice-presidente executivo da Mitsubishi Corporation na América Latina, Seiji Shiraki, assinaram na tarde sexta-feira, 27, um memorando de entendimentos que vai permitir a realização de parcerias para atuação em setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado.

A secretária de Planejamento, Modernização da Gestão Pública, Vanda Paiva, destacou que este é o primeiro passo para parceria de grandes projetos no Estado.

Um dos projetos a serem beneficiados, de acordo com a secretária, é o Programa de Perenização das Águas do Tocantins (Propertins), no Sul do Estado. “A Mitsubishi entrará com auxílio ao produtor em silos, armazéns e exportação da produção e o governo com melhoria na infraestrutura”, informou.

O secretário de Agricultura, Jaime Café, destacou que a empresa japonesa e o Governo do Estado serão parceiros em diversos setores da economia. “As parcerias serão ampliadas a partir da constatação das necessidades em setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado, como na agricultura e na infraestrutura”, informou Café.

Parceria antiga

O governador Siqueira Campos lembrou que a parceria do Tocantins com o Japão vem desde a criação do Estado, quando as primeiras 200 máquinas pesadas foram financiadas por capital japonês. Também foi com recursos japoneses que o Estado executou seu primeiro programa de eletrificação.

Siqueira Campos lembrou que “sempre tivemos parcerias importantes com o Japão e a Mitsubishi ajudou o desenvolvimento do Tocantins. Estou pronto para plantar uma semente que vai crescer e multiplicar”, destacou o governador.

Também participaram da assinatura do memorando de entendimentos o presidente da Mitsubishi Corporation do Brasil, Masaki Kondo e o diretor de Estratégia Corporativa e Coordenação, Departamento CSR da Mitsubishi Coroporation do Basil, Takuya Shirakuri.

Neste sábado, 28, a comitiva da Mitshbishi visitará o Pátio da Ferrovia Norte-Sul e a Bunge, na região de Pedro Afonso. Os empresários japoneses também foram convidados pelo governador a conhecer a região da Lagoa da Confusão e as belezas do Cantão.

 

Comentários (0)