Governo Federal exonera descendente indígena e nomeia novo chefe na Funai Tocantins

O presidente da Fundação Nacional do Índio(Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, nomeou Marcus Vinicius Aniszewski e Silva como novo coordenador da órgão no Tocantins.

Crédito: Reprodução

Com autorização do presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, nomeou Marcus Vinicius Aniszewski e Silva como novo Chefe da Divisão Técnica da Coordenação Regional Araguaia-Tocantins, que vai substituir Antônia Moreira Cabral Neta da Silva, exonerada da função. Os dois atos foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira,10.

 

Marcus Vinicius é funcionário de carreira da Funai e já fez parte de Comissão Técnica do órgão, em procedimentos no território indígena Krikati, localizada nos municípios de Montes Altos, Amarante do Maranhão, Sítio Novo e Lajeado Novo, no Estado do Maranhão.

 

Em 2018, já no Tocantins, ele foi designado para representar o órgão em instrumentos públicos de reconhecimento de terra indígena, quando passou pelas cidades de Palmas, Floresta do Araguaia, Pau D'arco, Redenção e Tucumã, Estado do Pará, para realização de levantamento técnico circunstanciado dos procedimentos indenizatórios.

 

A servidora exogerada Antônia Moreira Cabral Neta da Silva é descendente indígena advogada, graduada na Unitins, em 2003, e trabalha há mais de quatro anos na Funai, em Palmas.

Comentários (0)