Governo garante que Redater será implementado e servidores do Ruraltins ressarcidos

A confirmação da implantação do Ressarcimento de Despesas da Extensão Rural (Redater) foi anunciada nesta quinta-feira, 10, pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS).

Governador interino autorizou o ressarcimento para servidores do Ruraltins
Descrição: Governador interino autorizou o ressarcimento para servidores do Ruraltins Crédito: Divulgação

A confirmação da implantação do Ressarcimento de Despesas da Extensão Rural (Redater) foi anunciada nesta quinta-feira, 10, pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS). O Redater é uma luta antiga dos servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe) avaliou a ação como positiva.

 

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, avaliou a decisão como uma ação de desburocratização da administração pública e destacou a importância da medida para os servidores, apontando como vantagens o fato de o servidor ter a garantia de  recebimento do ressarcimento todo mês e a desburocratização.  Outra vantagem, conforme o sindicalista é o aumento na produtividade do órgão, e consequente melhoria no serviço prestado à população.

 

 “O Redater vai ser implementado, mas só vai receber quem conseguir desempenhar suas atividades dentro do órgão e cumprir as metas dentro da extensão rural, agricultura familiar e outros projetos. Quem cumprir a meta vai ganhar 100% do ressarcimento, quem não cumprir, vai receber menos. Com isso, tem uma melhor prestação de serviços para a comunidade e o servidor receberá o seu benefício de acordo com a sua atribuição e o seu desenvolvimento do trabalho no dia a dia”, frisou o sindicalista.

Comentários (0)