Governo lança linha de crédito para Programa Juventude Empreendedora na próxima terça

Linha de crédito permitirá o acesso a créditos de até R$ 10 mil com baixas taxas de juros a jovens empreendedores de 18 a 29 anos

Crédito: Divulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento, da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais e Políticas de Governo, lança na próxima terça-feira, 28 de junho, a linha de crédito Juventude Empreendedora, que prevê contemplar mais de 7.400 alunos do programa Juventude Empreendedora, realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Governo Federal e pelo Instituto Besouro Tocantins nos 139 municípios tocantinenses.

 

A linha de crédito permitirá o acesso a créditos de até R$ 10 mil com baixas taxas de juros a jovens empreendedores de 18 a 29 anos no Estado do Tocantins que foram certificados pelo programa. “Criamos a linha de crédito Juventude Empreendedora com baixas taxas de juros, período de carência considerável e condições facilitadas para que esses jovens tenham acesso ao crédito e fortaleçam seus negócios”, destaca a presidente da Agência de Fomento, Denise Domingues.

 

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, reforça que os jovens são prioridade. “Sabemos do desafio que a juventude brasileira enfrenta hoje. Os jovens são o dobro da média nacional no mapa do desemprego. O Governo do Tocantins tem feito uma agenda positiva para que o nosso Estado seja modelo no empreendedorismo jovem”, afirma. 

 

O evento de lançamento contará ainda com a presença do secretário-geral do Conselho Nacional da Juventude do Governo Federal, Gustavo Gama, e será transmitido pelas redes sociais do Governo do Tocantins.

 

O que é o Juventude Empreendedora

 

O programa Juventude Empreendedora atende jovens de 17 a 29 anos de oito países em três continentes, que participaram da capacitação em empreendedorismo nas modalidades on-line e presencial. O projeto foi realizado com o Fórum da Juventude da CPLP, Conselho Nacional da Juventude do Brasil, Agência Besouro e os Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste. No Brasil, mais de 78 mil jovens participaram do programa.

Comentários (0)