Governo nomeia gestor do Igeprev, revoga 185 demissões e exonera mais 110 servidores

Outros Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário que chegaram ao fim foram declarados extintos, exonerando do quadro de servidores mais de 110 contratados do Estado

O governador Mauro Carlesse (PHS) nomeou, no Diário Oficial do Estado publicado na noite de ontem, 16, Sharlles Fernando Bezerra Lima para continuar a exercer o cargo de presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev Tocantins), com data retroativa de 1º de janeiro de 2019. Recontratações e demissões também foram publicadas no Diário de ontem.

 

O presidente é de Miracema do Tocantins, formado em Administração, com pós-graduações em Auditoria Governamental e Ciências Políticas e Estratégia Brasileira, é servidor público de carreira desde 2000. Antes de estar à frente do órgão, o presidente já atuava no Igeprev como responsável pelo Controle Interno da entidades.

 

No mesmo DOE de ontem, o secretário de Administração, Edson Cabral, excluiu do Ato Declaratório de 1º de janeiro, onde constavam mais de 15 mil demissões de servidores, os nomes de mais 180 profissionais que atuam nos hospitais públicos do Tocantins e que haviam sido demitidos após seus Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário terem chegado ao fim.

 

Entre os profissionais que retornam ao trabalho estão auxiliares de limpeza hospitalar, enfermeiros, maqueiros, técnicos em enfermagem, médicos, assistentes de serviços de saúde, porteiros, médicos pediatras, copeiras hospitalares, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, motoristas de ambulância, psicólogos, nutricionistas, e outros.

 

Edson Cabral também readmitiu mais de 80 servidores grávidas que haviam sido exoneradas, além de dezenas de mulheres que estão ainda em licença maternidade e permanecerão como servidoras até o final do prazo da licença. Além desses servidores, foram revogadas demissões de mais 10 pessoas no Departamento Estadual de Trânsito do Estado.

 

Outros Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário que chegaram ao fim foram declarados extintos, exonerando do quadro de servidores mais de 110 contratados do Estado.

 

Reforma administrativa e terceirização

 

O Governo do Estado deve publicar ainda nesta semana a nova estrutura administrativa do Executivo. A gestão afirmou na última sexta-feira, 11, que tem nomeado poucos cargos até o momento porque deve exonerar novamente todos os servidores para, em seguida à publicação da nova estrutura, nomear novamente os que serão mantidos com base nessa nova estrutura.

 

Outra mudança esperada é a possibilidade do governo terceirizar alguns serviços exercidos por servidores em situação de contratação temporária. As funções que podem ser incluídas nesta mudança são as de vigias, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. A terceirização seguiria as novas regras que passaram a valer com a reforma trabalhista aprovada na gestão do ex-presidente Michel Temer.

Comentários (0)