Governo nomeia novos servidores para cargos de gestão na Educação, PM e Detran

Novas nomeações de servidores em cargos comissionados no Governo do Tocantins foram publicadas no Diário Oficial do Estado de ontem, 18, pelo governador Mauro Carlesse (PHS). Também foram retificados mais de 100 contratos de servidoras que deram à luz, para que a extinção contratual passe a vigorar a partir do fim de suas licenças maternidade.

 

Entre as nomeações, retroativas ao dia 1º de janeiro, estão servidores em cargos de diretoria, gerência, superintendência e assessoria, para pastas como a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes; Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Militar.

 

Na PM o governador ainda nomeou Henrique de Souza Lima Júnior, como chefe do Estado Maior e Jefferson Nunes Alecrim, como subchefe do Estado Maior. O secretário da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, também chamou de volta, aos cargos de origem, alguns servidores que estavam cedidos ao Poder Judiciário.

 

No DOE, o secretário de Estado da Administração, Edson Cabral de Oliveira, retificou os Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário de 103 servidoras em licença maternidade, dos mais variados cargos, como professoras da educação básica, enfermeiras, técnicas em enfermagem, médicas e outras.

 

Nova estrutura administrativa

 

O Governo do Estado quer que a nova estrutura administrativa do Executivo passe a valer a partir do dia 1º de fevereiro. Uma medida estabelecendo essa nova estrutura era esperada para ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana, no entanto, isto não foi possível porque o Governo está fazendo ajustes na criação da Agência de Tecnologia da Informação, que "terá como finalidade desenvolver ferramentas que vão otimizar a capacidade de atendimento ao público", segundo informou o próprio Governo.

 

"O Governo do Tocantins pretende que essa estrutura administrativa passe a valer a partir do dia 1° de fevereiro - juntamente com a aprovação do orçamento, que é a base para a execução da estrutura a ser implantada", respondeu a gestão ao T1 Notícias, sobre o assunto. O orçamento já deve ser votado na Assembleia Legislativa (AL) pelo novo quadro de deputados estaduais, que tomam posse no dia 1º.

 

Com a incorporação de pastas, que reduziu o número de 23 (2018) para 11 (2019) secretarias de Estado, e unificação de atividades coincidentes, o Governo pretende economizar R$ 47 milhões por ano no custeio da máquina pública. Em relação às despesas diversas com custeio, como aluguéis, realocação em uma estrutura macrorregional, gestão de frotas, entre outros, a meta é alcançar 30% de redução.

Comentários (0)