Palmas, Tocantins -

Estado


Pavimentação
1.281 visualizações

Governo pede R$ 150 milhões a banco para concluir asfalto de acesso ao Jalapão

O governador Mauro Carlesse afirmou que o Estado conseguiu, por meio da Reforma Administrativa, regularizar as dívidas e restaurar a credibilidade financeira com o Banco do Brasil
- Atualizada em
Descrição: Carlesse se reúne com Superintendente do Banco do Brasil Frederick Borges/Governo do Tocantins

Na manhã desta quarta-feira, 8, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), se reuniu no Palácio Araguaia com o Superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, José Aparecido de Oliveira, para discutir a viabilidade de um empréstimo de R$ 150 milhões para conclusão da pavimentação asfáltica que dá acesso ao Jalapão.

 

O governador Mauro Carlesse afirmou que o Estado conseguiu, por meio da Reforma Administrativa, regularizar as dívidas e restaurar a credibilidade financeira com o Banco do Brasil, e assim abrir novos caminhos para o Tocantins.

 

“Sabemos que o Estado não pode ficar esperando, por isso conseguimos readequar a máquina pública e podemos contar com a disponibilidade dos agentes financeiros para a análise positiva das nossas propostas. Hoje, apresentamos uma prévia das nossas intenções de empréstimo que será formalizada por meio de uma carta consulta enviada até semana que vem ao responsável, seguindo todos os trâmites necessários para esse tipo de operação”, enfatizou o governador Mauro Carlesse.

 

Após uma análise do Banco do Brasil, o pedido de empréstimo do Governo do Estado deverá passar pela aprovação da Assembléia Legislativa para tramitar com os processos legais de liberação da verba.

 

O superintendente do Banco do Brasil, José Aparecido de Oliveira, destaca o compromisso do Governo do Estado e a positividade dessa ação na aceitação de um empréstimo. “O Governo do Estado do Tocantins se comprometeu com o Banco do Brasil e honra com todos os seus compromissos. É um parceiro de grande valor em que o banco, inicialmente não vê impedimento para a liberação de um empréstimo ou mesmo um investimento em seus projetos sociais”, ressaltou o superintendente.

 

Na reunião ainda estiveram presentes o gerente-geral da agência Tocantins, Ricardo Nunes e o gerente de relacionamento João Marcos Ferreira, além do Secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário executivo do planejamento e orçamento, Sergislei Silva e Moura.