Governo prevê geração de 800 empregos diretos com abertura de indústria em Porto

Governador Carlesse recebeu visita de empresário chinês que irá implantar uma indústria de lentes oftalmológicas de alta tecnologia no Tocantins

Mauro Carlesse recebeu o empresário Wang Guang na última quinta, 11
Descrição: Mauro Carlesse recebeu o empresário Wang Guang na última quinta, 11 Crédito: Lia Mara/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins calcula que, com a chegada da indústria Royal Optical em Porto Nacional, serão geradas diretamente 800 vagas de emprego. A previsão é que a instalação da indústria ocorra em, no máximo, dez meses.

 

Na última quinta-feira, 11, o governador Mauro Carlesse (PHS) recebeu a visita do empresário chinês Wang Guang Biao no Palácio Araguaia. Segundo Biao, o empreendimento envolve recurso na ordem de US$ 10 milhões.

 

Wang Guang Biao destacou que a intenção é tornar a unidade um centro de distribuição dos produtos para toda a América Latina e a expectativa é que a empresa entre em operação em até dez meses. “A planta está pronta e terá 35 mil metros quadrados, toda a estrutura vem pronta da China”, explicou ele, destacando a receptividade do governador. “A recepção por parte do Governador superou as expectativas, isso nos dá a certeza que estamos no lugar seguro para realizar os nossos investimentos”, comentou.

 

 Tom Lyra, sócio do empreendimento, adiantou que a unidade vai produzir lentes de visão simples, lentes progressivas, lentes fotocromáticas, lentes de policarbonato e lentes de alto índice 1.67 e 1.74, voltadas para alta miopia.

 

Para o governador Mauro Carlesse, o Tocantins conta com “maior segurança jurídica e política”, o que torna o momento propício para atrair investidores. “A nossa intenção é industrializar esse Estado e gerar empregos para o povo e não vamos medir esforços para buscar novos investimentos”, afirmou.

Comentários (0)