Governo prioriza concurso da Polícia Civil e certame da Saúde é adiado

Em abril deste ano o Governo do Estado chegou a informar que as inscrições para o concurso da Saúde teriam início em novembro, mas até o momento não há nenhuma divulgação do novo cronograma...

Leitores do T1 Notícias procuraram o portal para questionar a realização do concurso público da Saúde que, de acordo com informações publicadas pela Agência Tocantinense de Notícias em abril deste ano, teria as inscrições abertas em novembro.

A reportagem procurou a Secretaria da Saúde (SESAU) e a Secretaria da Administração (SECAD) para esclarecer o motivo do não cumprimento do cronograma inicial para realização do certame. Em nota a Secad informou que devido a atual situação da Segurança Pública do Estado, o governo está dando seguimento a elaboração do edital para o concurso da Polícia Civil que, segundo a nota encaminhada ao T1 Notícias, tornou-se prioridade.

Segundo a Secad, após a conclusão dos trabalhos para a realização do concurso da Polícia Civil, a Secretaria irá retomar os trabalhos dando seguimento ao cronograma do concurso da Saúde. A previsão é de que em meados de dezembro aconteça a divulgação oficial do novo cronograma para a realização do certame da Saúde e seja publicado o edital do concurso da Polícia Civil.

Sobre o cronograma oficial

No dia 08 de abril foi publicado no Diário Oficial do Estado o cronograma oficial de realização das provas e títulos para provimento de cargos do quadro de profissionais da Saúde do Estado do Tocantins, definido nos termos do respectivo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, conforme a Lei nº 2.670, de 19 de dezembro de 2012.

De acordo com o cronograma publicado, no período de 10 de abril à 29 do mesmo mês deveria ocorrer o levantamento dos respectivos cargos e quantitativo de vagas. Até o dia 31 de outubro estava prevista a constratação da empresa vencedora no processo licitatório para realização do concurso. E até o dia 21 de novembro o edital já deveria ter sido elaborado e publicado.

No período de 22 de novembro até 31 de março de 2014 deveriam ocorrer a organização e logística de aplicação das provas, bem como a realização das mesmas, em seguida seria publicado o gabarito preliminar e posteriormente a publicação do resultado final.

Confira abaixo a nota encaminhada pela Secad a respeito da realização do certame:

Nota

Após avaliação criteriosa sobre a situação da segurança pública, e levando-se em consideração a impossibilidade de contratação de profissionais para exercer poder de polícia, a Secad - Secretaria da Administração informa que a elaboração do Edital do Concurso da Polícia Civil tornou-se prioritária. Em seguida serão retomados os trabalhos relativos ao Concurso da Saúde.

 

Comentários (0)