Governo publica nomes de 8 secretários e a extinção de mais de 15 mil contratos

Uma edição suplementar do DOE também foi publicada na noite de ontem e traz a extinção de Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário firmados com mais de 15 mil servidores

Duas edições do Diário Oficial foram publicadas ontem pelo governo
Descrição: Duas edições do Diário Oficial foram publicadas ontem pelo governo Crédito: Carlos Magno

O primeiro Diário Oficial do Estado de 2019, publicado na noite de ontem, 1º, traz os nomes dos primeiros secretários que compõem a equipe do segundo mandato do governador Mauro Carlesse (PHS), empossado ontem para um novo mandato que segue até 31 de dezembro de 2022.

 

Entre os nomes publicados estão os de sete secretários que já faziam parte do governo Carlesse: Adriana da Costa Pereira Aguiar retorna ao primeiro escalão neste segundo mandato, continuando seu trabalho como secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes; Claudinei Aparecido Quaresemin permanece como secretário de Estado das Cidades e Infraestrutura; Divino Allan Siqueira, como chefe de Gabinete do Governador, da Secretaria-Geral de Governo; Edson Cabral de Oliveira, como secretário de Estado da Administração; Heber Luis Fidelis Fernandes, que continua como secretário de Estado de Cidadania e Justiça; Rolf Costa Vidal, que segue seu trabalho como secretário-Chefe da Casa Civil; e Sandro Henrique Armando, que permanece como secretário de Estado da Fazenda e Planejamento.

 

Apenas um novo nome foi publicado, o de Cristiano Barbosa Sampaio, que entra no governo de Carlesse para assumir o comando da Secretaria da Segurança Pública, após o pedido de exoneração de Fernando Ubaldo, que entregou o cargo ao governador em novembro passado, em razão das exonerações de 12 delegados regionais de Araguaína dos cargos de gestão. Até o dia 31 de dezembro, a pasta foi gerida interinamente por Heber Luis, da Cidadania e Justiça.

 

Cristiano Barbosa comandava a Segurança Pública do Distrito Federal até o final do ano passado. A solenidade de transmissão de cargo do novo titular da pasta acontece nesta quarta-feira, 2, a partir das 10h, na sede da SSP, em Palmas.

 

Exonerações de mais de 15 mil servidores

 

Uma edição suplementar do DOE também foi publicada na noite de ontem e traz a extinção de Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário firmados com mais de 15 mil servidores em diversas áreas. Em coletiva à imprensa realizada ontem, logo após a posse do governador, a equipe de Carlesse anunciou detalhes da reforma administrativa.

 

O governo informou que contará com apenas 11 secretarias, que antes eram 23, o que deverá gerar uma economia de R$ 500 milhões ao ano, adequando o Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal. A nova estrutura prevê a criação de outras pastas e a redução de 30% no número de servidores comissionados. Em relação aos contratos temporários, o governo informou que serão reduzidos em 50%. Com essa diminuição na folha de pagamento, o Governo estima cortar R$ 457 milhões por ano em gastos com pessoal.

Comentários (0)