Governo responde ofício do Musme e diz que analisará proposta dos sindicatos

Por meio de uma nota o governo do Estado se manifestou sobre proposta apresentada pelo Musme e garantiu que analisará para dar retorno “no tempo mais breve possível”

Governo responde ao Musme
Descrição: Governo responde ao Musme Crédito: Foto: Divulgação

No início da noite desta terça-feira, 30, o governo do Estado se manifestou sobre a inciativa do Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Tocantins (MUSME) em apresentar uma proposta para dar fim ao movimento de greve-geral no serviço público estadual.

O governo disse que o fato do Musme propor alternativas para a gestão reduzir despesas e viabilizar a implementação da data-base e o pagamento de passivos dos servidores é “uma demonstração inequívoca de que as entidades sindicais agem com responsabilidade ao assumir que, de fato, o Estado enfrenta dificuldades financeiras”.

Segundo a nota, o Grupo Gestor do Governo analisará as propostas dos servidores e se encarregará de dar retorno às entidades sindicais “no tempo mais breve possível”.

 

Confira abaixo a nota na íntegra:

 

Nota

O Governo do Tocantins manifesta satisfação com a iniciativa do Movimento de União dos Servidores Civis e Militares do Tocantins (MUSME) de apresentar ao Estado uma proposta para por fim ao movimento paredista no serviço público estadual.

Para a atual gestão, propor alternativas para reduzir despesas e viabilizar a implementação da data-base e o pagamento de passivos dos servidores é uma demonstração inequívoca de que as entidades sindicais agem com responsabilidade ao assumir que, de fato, o Estado enfrenta dificuldades financeiras e que os argumentos apresentados pelo governo, desde o início das negociações, eram reais e confiáveis.

Em respeito ao amadurecimento na relação com o Estado e num momento em que os desafios impostos pela crise financeira são explícitos, o Governo do Tocantins informa que as propostas dos servidores serão analisadas pelo Grupo Gestor, que se encarregará de dar retorno às entidades sindicais no tempo mais breve possível.

O Governo do Tocantins entende que o caminho para superar o impasse com o funcionalismo público é o diálogo, por isso, sempre esteve aberto às negociações. Mesmo após a deflagração da greve geral, o Grupo Gestor tem mantido reuniões regulares com entidades sindicais que se dispuseram a continuar as conversações e encontrar alternativas futuras para as demandas dos servidores.

O Governo do Tocantins está otimista com o andamento dos trabalhos e acredita que, com bom senso, respeito e serenidade, será possível reestabelecer o pleno funcionamento dos serviços públicos do Estado e garantir condições para a efetivação dos direitos do funcionalismo público estadual que o governo jamais deixou de reconhecer.

 

Comentários (0)