Governo se compromete a criar Agência de TI no início do próximo mandato

Servidores de TI reclamam falta de estrutura, investimento e pessoal de TI no Executivo

Governador informa que criará órgão para gerenciar TI no Estado
Descrição: Governador informa que criará órgão para gerenciar TI no Estado Crédito: Divulgação

Após relatos e críticas sobre a gestão da tecnologia da informação (TI) no Estado, o Governo divulgou nota nesta segunda-feira, 10, se comprometendo a criar um órgão para gerenciar toda a infraestrutura tecnológica no Executivo na próxima gestão. 

 

O Governo também se compromete a modernizar os sistemas de TI. 


As promessas vieram após dados da Educação serem perdidos por problemas no sistema de rede de tecnologia da Secretaria, causando retrabalho a todos os educadores do Tocantins, que foram obrigados a reinserir as informações no sistema. 

 

Confira a nota na íntegra

 

O Governo do Estado do Tocantins esclarece que está realizando um estudo para implantação da Agência Tocantinense de Tecnologia da Informação, que será responsável pelo gerenciamento de toda infraestrutura tecnológica do Estado, bem como dos servidores da área de Tecnologia da Informação. A Agência será implantada juntamente com a nova estrutura do Governo.

 

O Governo esclarece ainda que, já constava em seu plano de governo, uma ação para modernização dos sistemas de TI do Estado, após a constatação da falta de infraestrutura e gestão nos referidos serviços.

 

Sobre o quantitativo de servidores de TI do Tocantins, o Governo ressalta que existem 454 profissionais atuando em diversos órgãos do Estado.

Comentários (0)