Governo solicita crédito adicional de R$ 33 milhões para realização de concurso da PM

Pedido de autorização para abertura de crédito adicional suplementar foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa

Quantia solicitada destina-se a reforçar dotação orçamentária
Descrição: Quantia solicitada destina-se a reforçar dotação orçamentária Crédito: Foto: Ises Oliveira/Dicom AL

Um pedido de autorização para abertura de crédito adicional suplementar, de autoria do Governo do Estado, no valor de R$ 33.265.868, foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 4.

 

A propositura, segundo o Poder Executivo, visa dar cobertura orçamentária a despesas de realização do concurso da Polícia Militar, ao fornecimento de fardamento, à construção do Fórum de Araguaína e também a ações de manutenção.

 

Segundo a matéria, trata-se de uma iniciativa dedicada a sanar a insuficiência nas dotações orçamentárias correspondentes a demandas cujo montante excede o limite de 5% do total das despesas inicialmente fixadas.

 

Conforme o pedido, a quantia solicitada reforçará dotação orçamentária já existente, dependente de autorização da AL. Uma vez aprovado em plenário, o valor a ser creditado será incorporado ao orçamento em exercício.

 

Edital de Licitação

Durante reunião do Grupo de Trabalho sobre o sistema prisional do Tocantins ocorrida no Tribunal de Justiça na última sexta-feira, 28, a Policia Militar informou que em 15 dias sairá edital de licitação para o concurso da PM, com previsão de mil vagas para soldado e 40 para oficiais. A reunião tinha como objetivo discutir medidas para melhorar o sistema carcerário tocantinense.

Comentários (0)