Grave acidente com ônibus na TO 040, em Dianópolis, deixa sete mortos e 11 feridos

Acidente aconteceu na TO-040, na cidade de Dianópolis; ônibus ia sentido Bahia quando motorista teria perdido o controle do veículo.

Acidente aconteceu na madrugada de domingo
Descrição: Acidente aconteceu na madrugada de domingo Crédito: Divulgação

Um acidente de trânsito com um ônibus da empresa Real Maia na madrugada deste domingo, 28, na Rodovia TO 040, trajeto Tocantins – Bahia, na altura da cidade de Dianópolis, deixou sete mortos e mais 11 feridos. A Polícia Militar (PM) confirmou que entre os mortos no local, estão cinco mulheres e dois homens.  

 

De acordo com ocorrência registrada pela PM, o ônibus tombou. Conforme relato dos militares que prestaram socorro no local, o chamado se deu por volta das 1h23 da madrugada. “A equipe de serviço da PM deslocou para o local, onde deparou com um ônibus da empresa de transporte Real Maia tombado. O condutor relatou que transitava da cidade de Barreiras-BA com destino a Palmas-TO e, ao chegar no trevo, houve uma falha nos freios e não conseguiu controlar o veículo ao fazer a curva, vindo a tombar”.

 

As 11 pessoas feridas com escoriações e lesões, sendo duas delas que ficaram presas às ferragens, foram encaminhadas para o hospital de Dianópolis.

 

A perícia foi acionada e após realizar seu trabalho, os corpos dos óbitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis-TO. Ainda segundo a PM, foi possível identificar três corpos. "Outros quatro ainda não tinham sido identificados por se encontrarem sem condições de identificação".

 

Sobre o motorista do ônibus, segundo a PM, se apresentou na delegacia, onde também foi constatado que o veículo está regular com o CTB.

 

Pesar

 

O Banco do Empreendedor do Tocantins (Bem) encaminhou nota informando que uma das mulheres que veio a óbita é servidora do órgão. "O BEM está em luto com a perda da servidora Dilma Raimundo de Sousa, que teve sua vida ceifada em um acidente de ônibus na noite deste sábado, 27, em Dianópolis. Tivemos o privilégio de ter grande parte de sua vida compartilhada conosco, nestes cerca de 20 anos de convivência. Anos estes, marcados pela alegria e um sorriso sempre presente".

 

Segundo o BEM, a servidora deixa  o filho Guilherme, de 13 anos, e o esposo Wanderley. Seu corpo será velado e enterrado no Estado da Bahia, de onde vinha quando sofreu o acidente, onde tem laços familiares, e onde está sepultado o corpo de sua mãe. "Neste momento de profunda dor,  confortamo-nos uns aos outros, apegados às boas lembranças que ficarão de Dilma, e rogamos ao Pai maior que traga o consolo que somente Ele pode trazer a amigos e familiares", completa a nota. 

 

Governador conclama doação de sangue

 

"Recebi com imensa tristeza a notícia do acidente de ônibus, ocorrido na madrugada deste domingo (28), a altura da cidade de Dianópolis, que deixou sete mortos e 11 feridos. 

 

Graças ao Plano de Enfrentamento a Desastres da Secretaria de Saúde e do Hospital Geral de Palmas, a ao suportes das forças de segurança pública, foi possível prestar socorro imediato a todas às vítimas. Toda a área da Saúde está mobilizada e preparada para prestar assistência às vítimas. 

 

Conclamo a todos as pessoas que puderem doar sangue para os acidentados, que procurem o Hemocentro e o HGP, em Palmas, para este ato de solidariedade. 

 

Nesse momento de dor pelas perdas dessas vidas, expresso meus sentimentos de pesar a todas as famílias das vítimas do acidente, em especial aos familiares da querida Dilma Raimunda da Silva, servidora do Banco do Empreendedor do Tocantins, rogando a Deus que lhes dêem forças para enfrentar a tristeza da partida repentina de seus entes queridos", assina em nota o governador do Estado, Marcelo Miranda.
 

 

.

Comentários (0)