Greve da Polícia Federal do Tocantins tem adesão de 100% da categoria

A greve dos policiais federais no Tocantins conta com adesão de 100% da categoria. No Estado são cerca de 140 policiais, lotados em Palmas e Araguaína. De acordo com o presidente do Sinpef, Leandro Salim, a greve tem por objetivo exigir do Governo Fe

A greve dos policiais federais no Tocantins tem adesão total da categoria. A informação é do presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Tocantins (Sinpef-TO), Leandro Salim. “No Estado são cerca de 140 policiais em greve”, afirmou.

De acordo com o presidente do Sinpef, apenas 30% dos policiais federais do Estado estão trabalhando para atender os casos de urgência e emergência. Os agentes permanecem em greve até quinta-feira, 9, quando fazem uma nova assembleia para definir os próximos passos do movimento.

Plano de carreira

O presidente informou também que os policiais reivindicam uma reestruturação do plano de carreira. “Faz dois anos que estamos buscando negociar com o governo a reestruturação do nosso plano de carreira e o governo não tem se mostrado disposto a negociar”, reclamou.

Um detento foi morto na noite do último sábado, dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Edilson Pereira de Araújo, de 21, originário da unidade penal de Barra da Grota, de Araguaína, desativada desde o final de 2009, após uma rebelião, foi morto a golpes de chucho (espécie de arma confeccionada pelos próprios presos com pedaços de ferro).

A 2ª Delegacia de Polícia (DP), responsável pelo caso, investiga três suspeitos. A hipótese é de que o crime foi motivado por uma disputa entre facções no presídio. Outro detento estava jurado de morte, mas os agentes penitenciários conseguiram impedir o segundo homicídio. Os nomes dos suspeitos ainda são mantidos em sigilo.

Comentários (0)