Greve dos servidores pode começar 9 de agosto se governo não atender a categoria

A partir das 16 horas desta terça-feira, 5, os servidores estarão concentrados em frente ao Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis para cobrar o pagamento dos retroativos da data-base 2015 e 2016

Musme realiza manifestação hoje
Descrição: Musme realiza manifestação hoje Crédito: Foto: Ascom/Musme

Acontece nesta terça-feira, 5, um novo protesto dos servidores públicos estaduais que atuam na Capital, que a partir das 16 horas estarão concentrados em frente ao Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis, para cobrar o pagamento dos retroativos da data-base 2015, bem como a data-base 2016. Uma greve está prevista para começar no próximo dia 9 de agosto, caso o Governo não reabra as negociações hoje.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, informou ao T1 Notícias que, caso o governo não receba as entidades e apresente uma proposta a respeito do pagamento da data-base, o Sisepe convocará outra Assembleia Geral específica para autorizar a deflagração de greve. “Se o governo não receber os sindicatos, da própria concentração hoje já sai a deliberação para a greve mesmo. A data limite é dia 4 de agosto, já vamos com uma pauta exclusiva que é o início da greve para o dia 9 de agosto”, informou Pinheiro.

 

O protesto é coordenado pelo Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme-TO) e contará com a participação de servidores de diversas categorias a exemplo do Quadro Geral, Educação, Saúde, Segurança Pública, entre outras.

 

Convocação 

Desde o dia 27 de junho, o Sisepe-TO vem convocando os servidores que fazem parte da sua base para que compareçam ao protesto. Fazem parte desta convocação os servidores públicos estaduais do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Naturatins, Itertins e administrativos da Sefaz. Desde as primeiras horas desta terça, a convocação também está sendo veiculada em carro de som em Palmas, além de exposição de faixas nas proximidades da Praça dos Girassóis.

 

(Com informações da Ascom/Sisepe)

Comentários (0)