Greve no IFTO pode terminar nesta quarta

Servidores técnicos administrativos e docentes do IFTO decidem em assembleia unificada na tarde desta quarta-feira, 12, pela suspensão ou manutenção da greve. O comando local do movimento considera que a greve deve ser suspensa.

Greve no IFTO pode acabar ainda hoje
Descrição: Greve no IFTO pode acabar ainda hoje Crédito: Assessoria

A greve no Instituto Federal de Educação Tecnológica do Tocantins (IFTO) pode terminar na tarde desta quarta-feira,12, quando os servidores da instituição realizam assembleia unificada para deliberar a respeito da continuidade ou suspensão do movimento grevista.

 

De acordo com Igor Lira, do comando de greve, há um entendimento no comando que a greve deve ser suspensa. “Vamos colocar os dois indicativos em votação e a assembleia vai decidir pela continuidade ou não”, afirmou Lira. O campus do IFTO de Araguatins já retornou ao trabalho.

 

Em greve desde o dia 18 de junho, os servidores técnicos administrativos e docentes do IFTO conseguiram apenas o reajuste oferecido pelo Governo Federal, de 15,8% divididos em três parcelas, a começar a partir de 2013 e melhorias no plano de carreira dos técnicos administrativos.

 

De acordo com Igor Lira, mesmo com a suspensão da greve a luta vai continuar para que haja melhoria no plano de carreira do corpo docente.

 

Comentários (0)