Grupo armado explode carro-forte na BR-153 entre as cidades de Rio dos Bois e Tabocão

As informações preliminares são de que um grupo armado abordou o carro-forte, utilizando explosivos e levou uma quantidade de dinheiro ainda não informada

ASSALTO A CARRO-FORTE
Descrição: ASSALTO A CARRO-FORTE Crédito: Divulgação

Outro assalto a carro-forte ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, na BR-153, entre as cidades de Rio dos Bois e Tabocão. Este é o segundo crime deste tipo somente este mês.  As informações preliminares são de que um grupo armado abordou o carro-forte, utilizando explosivos e levou uma quantidade de dinheiro ainda não informada.

 

Os ocupantes fugiram em veículos não divulgados pela Polícia Militar, para não atrapalhar o curso das investigações e bloqueios, mas posteriormente abandonaram um Ecosport preto, o qual foi incendiado.

 

A PM destaca que não há relatos de vítimas até o presente momento e que as cidades circunvizinhas estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os autores, bem como realizou as medidas previstas de cerco e bloqueio, o qual foi desenvolvido para prevenir e combater assaltos desta natureza.

 

O objetivo da ação é priorizar uma resposta rápida e segura para os policiais militares e população, posicionando as equipes da área em pontos estratégicos da região, com vistas a reprimir a modalidade criminosa em foco.

 

Desde fevereiro de 2017 a PM tem realizado reuniões com representantes de empresas de segurança e transportes de valores que atuam no Estado. No ano de 2018 foram 04 reuniões ocorridas, com o objetivo estreitar a comunicação com as empresas, para reforçar o trabalho de prevenção de roubos a cargas nas rodovias do Tocantins e evitar os ataques às instituições financeiras nos municípios.

 

Os resultados colhidos apontam redução nos índices criminais no estado, visto que em 2017 ocorreram 50 roubos a instituições financeiras, e em 2018, somente 17 casos, que indica uma redução de 66%. Já os roubos a carro-forte, no Tocantins, tiveram o sucesso de redução em 100%, onde somente 05 casos foram registrados em 2017 e nenhum foi registrado em 2018. Em 2019 teve uma tentativa de assalto a carro-forte, nas proximidades de Guaraí, no dia 17 de abril, cujo roubo não foi consumado em virtude de os ocupantes do Carro-forte seguirem até a cidade e solicitarem apoio para a PM, no Batalhão local.

Comentários (0)