Grupo Vida Ativa do Sesc participa de evento sobre Alzheimer

O evento é realizado pela ABRAZ - Associação Brasileira de Alzheimer e conta com a parceria do Sesc Tocantins.

Alzheimer é uma doença progressiva
Descrição: Alzheimer é uma doença progressiva

Os idosos do Grupo Vida Ativa do Tênis Sesc e Centro de Atividades do Sesc Palmas participarão de palestras do evento em comemoração ao Dia Mundial Da Doença De Alzheimer, no dia 21 de setembro, no auditório da ATM, a partir das 14h30.

 

O evento vai contar com a participação do Dr. Euler Esteves Ribeiro, médico geriatra que fará a palestra “Doença de Alzheimer: diagnóstico e tratamento”, da gerontóloga e terapeuta holística Judy Robbe, que vai ministrar a palestra “O preparo da família do idoso com Alzheimer” e do Padre Paulo Cristiano Luz, com a palestra “A formação humana e a atitude voluntária”.

 

A doença de Alzheimer é uma doença progressiva, de causa e tratamento ainda desconhecidos, que acomete preferencialmente as pessoas idosas. Erroneamente conhecida pela população como “esclerose” ou “caduquice”, é uma forma de demência, causada pela morte das células cerebrais que leva a uma atrofia do cérebro.

 

Associação

A ABRAZ tem como missão ter representatividade nacional como núcleo central das pessoas envolvidas com a doença de Alzheimer e outras demências. Seu trabalho envolve profissionais da área da saúde, educação, jurídica e outros, bem como familiares de pessoas com Doença de Alzheimer. Em Palmas, a entidade está instalada no Campus da UFT.

 

Serviço

Dia Mundial da Doença de Alzheimer - Abraz
Data: 21/09
Local: Auditório da ATM
Informações: 8473-5731

 

(Assessoria)

Comentários (0)