Helvécio respira sem assistência mecânica e pode receber alta a qualquer momento

Em nota, foi destacado que Maia está consciente e em avaliação médica pela equipe de fonoaudiologia e de nutricionistas para retorno de dieta oral, podendo receber alta da UTI a qualquer momento

Desembargador Helvécio de Brito Maia
Descrição: Desembargador Helvécio de Brito Maia Crédito: Rondinelli Ribeiro/Ascom TJTO

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia, que está internado em São Paulo para tratamento da Covid-19, teve melhora no quadro de saúde, está respirando sem assistência mecânica, está consciente e em avaliação pela equipe de fonoaudiologia e de nutricionistas para retorno de dieta oral. 

 

De acordo com a nota do TJTO, encaminhada à imprensa nesta quinta-feira, 07, Helvécio pode receber alta da UTI a qualquer momento. "Continuamos em oração, reiterando os agradecimentos aos colegas, amigos, familiares e equipes de médicos a cargo do tratamento", diz a nota. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

NOTA OFICIAL - 7/1/2021


Informamos que o Desembargador Helvécio Maia teve melhora no quadro de saúde, está respirando sem assistência mecânica,  consciente e em avaliação pela equipe de fonoaudiologia e de nutricionistas para retorno de dieta oral podendo receber alta da UTI a qualquer momento. Continuamos em oração, reiterando os agradecimentos aos colegas, amigos, familiares e equipes de médicos a cargo do tratamento.

 

Diagnóstico da Covid-19

 

No dia 21 de dezembro de 2020, o presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia, testou positivo para a Covid-19. Com o agravamento do caso, Maia precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Palmas.

 

No dia 1º de janeiro de 2020, em nota, a família informou que o presidente permaneceu estável após a intubação e algumas medidas estavam sendo adotadas para a melhora do quadro de saúde. Após apresentar melhora, no dia 2, Helvécio  foi transferido para a cidade de São Paulo, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incor.

Comentários (0)