Homenagens e emoção marcam o velório e seputamento do sargento Américo Gama

O velório ocorreu no Quartel do Comando Geral e o sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Paz, em Palmas.

Crédito: Ademir dos Anjos

Familiares, amigos e a corporação da Polícia Militar em peso se reuniram no sábado, 2, para dar o último adeus ao corpo do sargento Américo Gama, de 53 anos. O velório do sargento foi realizado no Quartel do Comando Geral da PMTO (QCG). O sepultamento ocorreu às 17h, no cemitério Jardim da Paz, em Palmas.

Levado pelos seus colegas da Rotam, o corpo de Américo fez o percurso para o cemitério em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Ele foi morto durante confronto da polícia com suspeitos de assaltar um carro-forte próximo ao município de Pequizeiro. Quatro suspeitos também morreram durantes confrontos desde a última quinta-feira, 31.

 

O governador do Estado, Mauro Carlesse (DEM), decretou Luto Oficial em todo o Estado por três dias. O comandante Geral da PMTO, Jaizon Veras Barbosa, também declarou Luto Oficial de três dias no âmbito da Polícia Militar do Tocantins pelo falecimento em combate do Sargento.

 

Morte do Sargento

 

Segundo informou a Polícia Militar, o sargento estava em operação de buscas a quadrilha de roubo a bancos e carros-fortes quando foi alvejado em confronto, na última sexta-feira, 1º. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital de Araguacema, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ela deixou esposa e quartro filhos.

 

Sargento Américo Gama ingressou na PM em março de 1992 como aluno Soldado, sendo promovido à atual graduação em abril desde ano. Serviu a sociedade tocantinense nos Batalhões de Pedro Afonso, Miracema e Palmas, até ingressar no I Curso de Operações Rotam da PMTO, em 2008, sendo pioneiro da Rotam, pertencendo a esta tropa desde então, lotado na Companhia de Rotam, do Batalhão de Polícia de Choque, onde era considerado uma lenda viva, sendo respeitado e admirado por superiores, pares e subordinados. 

Comentários (0)