Palmas, Tocantins -

Estado


Dia das Crianças

Hospitais realizam programação para o Dia das Crianças com doações de brinquedos

Na programação haverá diversas atividades lúdicas para as crianças, contação de histórias, músicas, pintura facial, distribuição de kits de pintura e orientação de higiene bucal. 
- Atualizada em
Divulgação/SES

Para levar alegria e momentos de diversão para as crianças, os hospitais públicos do Tocantins preparam uma programação especial para o Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro. Entre as atividades organizadas estão distribuição de brinquedos, lanche especial e muita animação.

 

O Hospital Geral de Palmas (HGP) preparou a semana da criança, que acontecerá nos dias 12, 14 e 16 de outubro com grande programação lúdica para entreter e emocionar os pequenos pacientes. As comemorações iniciam nesta terça-feira, 12, às 15h30, com a apresentação da Orquestra do HGP, contação de histórias, músicas, entrega de brinquedos e participação do Robô Bumblebee, Homem de Ferro e Cinderela. Nos demais dias terão contação de histórias, músicas, pintura facial, distribuição de kits de pintura, orientação de higiene bucal. A ação conta com todo o suporte da Associação Amigos do HGP e diversos voluntários que contribuíram com arrecadação de brinquedos, materiais de pintura, roupas, calçados entre outros itens.



No Hospital Regional de Paraíso, a programação começou nesta segunda-feira, 11, e segue até a sexta-feira, 15, com a equipe multiprofissional, que atua na pediatria, vestidos com perucas coloridas e nariz de palhaço, fazendo apresentações de músicas infantis. Também terá atividade lúdica nas enfermarias no intuito de estimular a linguagem oral e a alimentação saudável. Cada criança receberá um kit contendo um Manual Educativo, dois brinquedos, lápis de cor e pipoca. As enfermarias e a recepção da pediatria estarão com decoração lúdica, painel para fotos e espeto de frutas para os internos (uva, morango e melão).



A equipe do Hospital Tia Dedé, em Porto Nacional, irá distribuir kit com fraldas, lenços umedecidos e perfume, para o primeiro bebê que nascer na unidade.



Em Gurupi, a programação também irá começar no inicio da semana e seguirá até a sexta, 15. Haverá sessão de cinema, pintura no leito em peças de gesso, oficina de bijuteria e entrega de presentes para as crianças. A programação será encerrada com o Projeto Arthur, comandada por uma mãe que perdeu o filho, e desde então faz ações no Hospital com entrega de brinquedos, música e brincadeiras.



“Se divertir é uma das formas da criança se comunicar, desenvolver e enfrentar desafios como a internação hospitalar. Por isso, essas ações são essenciais para a ala infantil, pensando sempre na saúde de forma ampliada, como o bem estar geral da criança. Em um momento tão difícil para os nossos pequenos, é importante que o hospital seja acolhedor. Neste mês das crianças, nossa equipe estará se empenhando para garantir a comemoração daquelas que alegram nossos dias”, conta a diretora Geral do Hospital de Gurupi, Cristiane Costa Uchôa.