Hospital do Câncer do Tocantins recebe escritura e alvará de construção nesta 2ª

Hospital do Câncer do Tocantins deverá atender uma média de 37.500 pacientes por ano

Hospital do Câncer do Tocantins deve ficar pronto em 2020
Descrição: Hospital do Câncer do Tocantins deve ficar pronto em 2020 Crédito: Foto: Divulgação

O diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, estará em Palmas nesta segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, para receber a escritura do terreno do Governo do Estado e o alvará da Prefeitura de Palmas para a construção do Hospital do Câncer do Tocantins – Filial do Hospital de Barretos (SP).  O diretor terá uma audiência hoje às 14h30 com o governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia; às 17h fará uma visita com o prefeito Carlos Amastha ao terreno onde será construído o Hospital e também participará de reuniões com vários segmentos da sociedade até amanhã.

 

Em entrevista ao T1 Notícias nesta segunda, 15, a arquiteta e voluntária Mônica Avelino, que está trabalhando na regularização da parte burocrática da construção do hospital, informou que as licenças e alvarás estão caminhando rápido. “A parte burocrática está toda legalizada. Agora teremos um período de construção de cinco anos onde a meta é concluir a primeira parte do hospital em 2020. Depende muito também das doações”, destacou. Ainda de acordo com Mônica, o Hospital do Câncer do Tocantins deverá atender uma média de 37.500 pacientes por ano. “Só o Hospital de Barretos atendeu no ano passado 1 milhão de pacientes. No Tocantins deveram ser atendidos por volta de 37.500 pacientes por ano”, avaliou.

 

O Hospital do Câncer do Tocantins terá como mantenedora a Fundação Pio XII, a mesma do Hospital do Câncer de Barretos (SP), que atualmente atende 428 pacientes do Tocantins, provenientes de 65 municípios do Estado.

 

O Hospital no Tocantins estará numa área de 78 mil metros quadrados, sendo que 54.500 mil metros quadrados foram doados pelo Estado e 22 mil pela Prefeitura de Palmas. Na fase inicial o hospital terá 15.000 metros quadrados de área construída. A estimativa é que abrigue uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.

 

Programação

 

Segunda - 15/05

 

14h30 – Audiência com o governador Marcelo Miranda, no Palácio Araguaia;

 

15h30 – Reunião com Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (ASTJ), na Câmara Cível do Tribunal de Justiça;

 

17h - Visita com o prefeito Carlos Amastha ao terreno onde será construído o Hospital do Câncer do Tocantins, localizado na ACSU SO -110 (1101 Sul), avenida NS -01, Lt 01;

 

20h - Apresentação de projetos a Henrique Prata, diretor do Hospital de Câncer de Barretos, no Hotel Girassol Plaza:

 

▪Projeto de pesquisa e extensão em novas tecnologias de produção de pavers (bloquetes) para calçadas, que buscará, na reciclagem de materiais de construção, a matéria-prima para se fazer as calçadas no Hospital, com a participação de estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

 

▪Projeto Jovens Samaritanos, programa de estágio que vinculará estudantes universitários com a construção do Hospital de Câncer do Tocantins, visando à integração das faculdades em um único ambiente, possibilitando a troca de experiências.

 

Terça-feira (16/05)

 

8h - Reunião com os coordenadores de custeio do Hospital, no Hotel Girassol Plaza;

 

10h - Reunião com deputados estaduais na Presidência da Assembleia Legislativa;

 

14h – Reunião com a Maçonaria.

Comentários (0)