Hospital Dona Regina recebe 30 computadores para prescrição eletrônica de pacientes

Os computadores computadores foram doados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins

Marcos Musafir apresenta diversas ações da pasta
Descrição: Marcos Musafir apresenta diversas ações da pasta Crédito: Fotos: Josy Karla

Na tarde desta sexta-feira, 06, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou na tarde desta sexta-feira, 06, diversas ações para a prevenção e combate ao câncer de mama. Além disso, na ocasião, o secretário Marcos Musafir fez a entrega simbólica de 30 computadores que serão utilizados no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, em Palmas.

 

Segundo Marcos Musafir o objetivo é “promover a conscientização das mulheres tocantinenses, principalmente, as acima de 50 anos de idade, para o ato de fazer o autoexame das mamas e se notarem alguma alteração, procurarem a unidade básica de saúde, onde um especialista, caso necessário, encaminhará para outros exames, como mamografias, biópsia, o que for preciso para fazer o diagnóstico”, afirmou, acrescentando que “cada pessoa precisa cuidar bem da sua saúde. A gente quer cuidar bem da saúde de todo mundo, mas se cada um zelar pela sua, isso reduz muito o número de internações nos hospitais”.

 

As ações compreenderão palestras, força tarefa na análise de laudos de mamografias e agilidade no atendimento de pacientes com suspeitas de câncer. “Buscaremos otimizar os serviços prestados às pessoas com câncer, ao mesmo tempo em que manteremos o zelo para com todos os demais pacientes, como sempre fizemos, cumprindo a determinação do governador Marcelo Miranda, de promover uma saúde cada dia mais humanizada”, destacou Musafir.

 

Equipamentos

 

Na ocasião, foi feita e entrega simbólica de 30 computadores doados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), que serão utilizados no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos.

 

Durante o evento, a SES entregou à superintendente da Caixa, Silvia Leandra Pelloso, moção de agradecimento pela contribuição. A entrega foi feita pelo deputado federal Vicentinho Júnior. “Esta doação é importante para agilizar o processo de informatização do Hospital que precisa de ferramentas tecnológicas para produzir informação e transmiti-las à população e parcerias como estas garantem isso”, destacou Musafir.

 

A superintendente agradeceu a moção e afirmou que “as doações são mais uma forma da Caixa cumprir o seu papel social para com a população tocantinense. Sempre que podemos estamos colaborando com ações que melhorem a vida das pessoas e contribuir com a saúde é gratificante, pois temos acompanhado a evolução do trabalho de toda a equipe de saúde do Estado e vendo os resultados positivos”.

 

Para a diretora geral do Hospital, Débora Petry “os equipamentos são muito úteis e facilitarão o trabalho dos profissionais de saúde, que não precisarão mais lidar com tantos papéis, bem como ajudarão aos pacientes a terem acesso aos seus dados de forma mais rápida, em uma situação de retorno à unidade”, enfatizou, acrescentando que os equipamentos contribuirão principalmente para a expansão do prontuário eletrônico, já implantado na Unidade de Cuidados Intermediários.

 

 

(Com informações da Ascom SES)

Comentários (0)