Hospital Regional de Araguaína ganha sala específica para hemodiálise

Espaço que compreende uma sala equipada de cadeira específica, TV e climatização é resultado de doações de parceiros.

Nova sala de hemodiálise em Araguaína
Descrição: Nova sala de hemodiálise em Araguaína Crédito: Divulgação

Um ambiente adequado conforme a recomendação do Ministério da Saúde, que proporciona conforto ao paciente e aos profissionais que trabalham no serviço de hemodiálise foi entre nesta quinta-feira, 14, ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). O espaço que compreende uma sala equipada de cadeira específica, TV e climatização é resultado de doações de parceiros.

 

Segundo a diretora geral da unidade hospitalar, Antonice dos Santos o novo espaço além de maior conforto aos pacientes, “proporcionou a liberação de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que a partir de agora poderá ser usado em pacientes da hemodiálise que sofrer algum tipo de complicação e ainda em pacientes do pós operatório que precisam de vaga por algumas horas do dia”, afirmou.

 

O hospital que possui uma máquina de diálise trabalha para a aquisição de mais para ampliar o serviço. “Já temos conversado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), sobre a possibilidade de ampliação do serviço, uma vez que a demanda é sempre crescente”, enfatizou Antonice.

 

O titular da SES, Marcos Musafir destacou que parcerias como a que tornou possível a efetivação da sala é sempre bem vinda. “Ficamos felizes quando contamos com apoio de parceiros e é isso que temos buscado: unir forças para promover uma saúde cada vez mais digna e humanizada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no Tocantins”, destacou.

 

Internado na unidade há três meses, o morador de Pau D’Arco, João Batista de Sousa, se disse satisfeito com o novo espaço. “Gostei muito do ambiente, todo limpo, novo e organizado, acredito que vai melhorar ainda mais o atendimento que já recebemos aqui. Estou muito feliz”, reforçou.

Comentários (0)