Idasp está com inscrições abertas para curso preparatório ao concurso da PGE

Curso acontece de 19 de fevereiro a 3 de março, com aulas também aos sábados, que acontecerão no Auditório da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, no período noturno

O Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (IDASP) está ofertando um curso preparatório para o concurso de procurador do Estado de Tocantins (PGE/TO), que acontece de 19 de fevereiro a 3 de março, com aulas também aos sábados, que acontecerão no Auditório da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, no período noturno.

 

A prova da primeira fase (prova objetiva) do concurso será realizada no dia 4 de março. O edital do concurso foi publicado no dia 19 de dezembro de 2017. São oferecidas 20 vagas, para provimento imediato, e 20 para cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$: 26.125,17. O Concurso não exige atividade jurídica prévia e é destinado aos graduados em Direito, aprovados na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

 

O curso ofertado pelo IDASP objetiva complementar a preparação dos candidatos para a 1ª Fase do III Concurso da Procuradoria Geral do Estado de Tocantins, que será realizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC), por meio de uma maratona de resoluções de questões objetivas das disciplinas que possuem os maiores pesos na Prova Objetiva: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Tributário e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

 

As inscrições para a Maratona de Resoluções de Exercícios específicos podem ser realizadas na sala de apoio próxima do Auditório da Sede Administrativa da Unitins, até o próximo dia 19, em horário comercial. Está sendo ofertado 20% de desconto para as 30 primeiras inscrições. CONTATO: (63) 9 9217-7036 WhatsApp. E-mail: idasp@idasp.com.br – para assuntos gerais do instituto; inscricao@idasp.com.br – para assuntos relacionados à inscrição.

 

Metodologia

Além das Resoluções dos Exercícios, selecionados a partir da análise de provas anteriores e de pesquisa profunda acerca do perfil da banca, o aluno contará com apoio da equipe pedagógica, que ao solucionar as questões, ministrará a doutrina relacionada, bem como citará a jurisprudência atualizada e a legislação aplicável ao caso em estudo, com indicação de leituras complementares. O aluno contará, ainda, com material completo, produzido pela equipe de professores, em mídia, por meio do recebimento, gratuito, de um pendrive.

 

O Instituto

 

O IDASP é um Instituto voltado a preparação jurídica de alto nível, dirigido por profissionais aprovados em concursos públicos e que ambiciona ser o maior centro de estudos jurídicos da região norte do país. Os professores são altamente preparados, com relevantes experiências profissionais, sendo vários deles detentores de cargos públicos obtidos por meio de concursos. Sendo assim, a proposta do IDASP é reunir todas as estratégias individuais em uma capaz de preparar e capacitar seus alunos com rapidez e elevado nível de sucesso.

 

CARGA HORÁRIA

 

DISCIPLINA

PROFESSOR

CARGA HORÁRIA

Direito Constitucional e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (direitos coletivos sob o viés constitucional)

Eduardo de Assis Ribeiro Filho - Juiz Federal titular da Subseção Judiciária de Gurupi/TO; Ex-Procurador da Fazenda Nacional; foi professor do curso preparatório Ênfase, na cidade do Rio de Janeiro – RJ; Pós-graduado em Direito Público pela UNB

08h

Direito Administrativo

Domilson Rabelo da Silva Júnior – Defensor Público do Estado de Goiás; Ex-Procurador do Município de Aparecida de Goiânia; Ex-Gestor Jurídico do Estado de Goias; e ex-Assessor no TJ/GO; professor de Extensão e Pós Graduação em Direito Público nas Unidades Proordem; possui Pós-Graduação em Direito Constitucional pela UFG e Formação em Coaching – Professional e Self Coaching – PSC, pelo Instituto brasileiro de Coaching.

10h

Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (direitos coletivos sob o enfoque processual)

Kledson Moura Lima - Procurador do Estado do Tocantins, com experiência na área do contencioso judicial, com ênfase no direito público; membro da Comissão de Informatização das Procuradorias dos Estados e Distrito Federal, além de compor a Comissão dos Centros de Estudos das Procuradorias dos Estados e Distrito Federal, ambas vinculadas à ANAPE - Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal; Sócio-advogado do escritório Moura & Dutra Advogados

10h

Direito Civil

Vinícius Pinheiro Marques – Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFT, ULBRA e Faculdade Católica do Tocantins, e cursos preparatórios; Doutor em Direito Privado pela PUC/MINAS; Autor de diversos artigos científicos e capítulos de livros nas áreas de direito civil e processo civil.

10h

Direito Tributário

Jaciara Izabela Castro Morgado – Advogada com atuação em escritório do Rio de Janeiro, Goiânia e, atualmente, em Gurupi – TO; Especialista em Direito Tributário.

08h

Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (relacionados ao Direito Ambiental e Direito Urbanístico

Paula Balbio – Advogada, Sócia-Administradora do Escritório BALBIO ADVOCACIA; Auditora Líder Ambiental pelo Bureau Veritas Certifications; Assessora no Gabinete da Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE/TO; exerceu o cargo de Assessora Especial de Procurador na PGE/TO, com atuação na Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente; Pós-graduada em Direito Ambiental pela PUC-RJ e em Direito Ambiental Comparado pela Pace University – NY; Mestranda em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela UFT.

05h

 

 

 

 

Comentários (0)