IFTO oferta 120 vagas entre Extravestibular e Proeja na Capital

São 57 vagas ao Extravestibular 2019/1, remanescentes do último vestibular e dedicadas ao ensino técnico, enquanto que as do Proeja totalizam 63 oportunidades.

IFTO oferta 120 vagas entre Extravestibular e Proeja na Capital
Descrição: IFTO oferta 120 vagas entre Extravestibular e Proeja na Capital Crédito: Da web

Estão abertas até o dia 21 deste mês inscrições para o extravestibular 2019/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), unidade Palmas.  São ofertadas 57 vagas para cursos técnicos remanescentes do último processo seletivo. As inscrições podem ser realizadas pelo link seletivo.palmas.ifto.edu.br. O pagamento da inscrição pode ser realizado por meio da entrega de 1 kg de alimento não perecível ou através de Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 10,00 (dez reais). 

 

As vagas são destinadas aos cursos de Automação Industrial (11 vagas), Agrimensura (17 vagas), Edificações (15 vagas) e Secretariado (14 vagas). Os cursos são gratuitos, sendo que podem se inscrever candidatos que concluíram o Ensino Médio. A seleção será por meio de uma prova de Redação em Língua Portuguesa, que será aplicada no dia 24 de fevereiro.   

 

Proeja

 

Para aqueles que não concluíram o Ensino Médio são ofertadas 63 vagas, sendo 32 para a qualificação técnica em Atendimento e 31 para a qualificação técnica em Manutenção e Operação de Microcomputadores. Estas são destinadas a jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Fundamental e que possuam idade igual ou superior a 18 anos completos, não havendo limite de idade. As vagas são ofertadas por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). 

 

Os interessados devem procurar a Coordenação de Registros Escolares do Campus Palmas para realizar sua matrícula até o próximo dia 25 de fevereiro, por ordem de chegada. Não é exigida inscrição ou realização de provas, de acordo com informações do IFTO. (Com informações do IFTO)

Comentários (0)