Igeprev fará recadastramento de aposentados e pensionistas a partir de 2 de janeiro

Segundo o Igeprev, devem ser recadastrados todos os servidores públicos inativos e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins

Recadastramento será em Palmas, Araguaína e Gurupi
Descrição: Recadastramento será em Palmas, Araguaína e Gurupi Crédito: Divulgação

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) vai realizar o recadastramento de aposentados e pensionistas a partir do dia 2 de janeiro de 2018, nos polos de atendimento em Palmas, Araguaína e Gurupi. O recadastramento será presencial e no mês de aniversário do segurado ou beneficiário (aposentados e pensionistas).

 

Segundo o Igeprev, devem ser recadastrados todos os servidores públicos inativos e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Militares Reformados ou em Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas.

 

“É importante que o segurado ou o beneficiário esteja atento a todas as informações. Sem o comparecimento presencial em uma das unidades de atendimento do Instituto, o recadastramento não será realizado e o segurado/beneficiário poderá ter seu benefício suspenso”, alerta o diretor de Previdência do Igeprev, Hidelbrando Brás da Silva Reis.

 

Para isso, o segurado ou beneficiário deverá comparecer em uma das unidades de atendimento do Igeprev com os originais dos documentos e cópias simples.

 

Segundo a gerente de Cadastro, Informação e Compensação Previdenciária do Igeprev, Luzia Lustosa, é necessário que todos os segurados e beneficiários estejam atentos quanto à documentação exigida para efetivação do Recadastramento. “A lista com toda a documentação exigida e orientações está no site do Igeprev”, ressalta Luzia Lustosa.

 

Outro alerta é ficar de olho nas datas do Cronograma do Recadastramento 2018 e também no site do Instituto. “É necessário que os segurados/beneficiários compareçam para realizar o recadastramento e atualizem os dados cadastrais”, lembra o presidente do Igeprev, Jacques Silva. “Garantir os direitos previdenciários dos nossos segurados é nossa maior preocupação”, finaliza Jacques Silva.

 

Mais informações no 0800-647-0747 ou, ainda, no próprio site do Instituto: www.igeprev.to.gov.br.

 

(Com informações da Ascom/Igeprev)

 

Comentários (0)