Iniciada em 2013, Escola Estadual de Tempo Integral é entregue pela Seduc em Paraíso

Após uma série de paralisações, foi concluída com investimentos de R$ 18,2 milhões

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Descrição: Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou nesta segunda-feira, 27, a Escola Estadual de Tempo Integral Professora Rita Andrade Santos, em Paraíso do Tocantins. A obra, que conta com uma estrutura multidisciplinar, iniciou em 2013 e, após uma série de paralisações, foi concluída com investimentos de R$ 18,2 milhões.

 

A Escola é uma unidade de Tempo Integral Padrão 750 alunos e conta com 10.581,00 m² de construção, sendo 21 salas de aula, além de bloco administrativo, biblioteca, auditório, seis laboratórios, refeitório, quadra poliesportiva coberta, bloco esportivo e piscina.

 

Para o secretário de Estado da Educação, Fábio Pereira Vaz, a conclusão e a inauguração da escola representam a realização de um sonho de qualquer profissional da educação. “Esse modelo de estrutura é muito humanizado, proporcionando a qualidade e o espaço ideal para o aprendizado dos alunos. Além disso, esta escola também oferece, ao professor, os recursos necessários. Esta obra enriquece o ambiente pedagógico, que valoriza muito nossos estudantes e suas famílias”, explicou.

 

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, lembrou da necessidade de valorização da educação para a construção de um futuro melhor. "Não estamos só inaugurando uma escola, estamos oportunizando que nossos estudantes alcancem seus objetivos. Esta inauguração marca a história da cidade", afirmou.

 

Valorização e oportunidade

 

O diretor da Regional de Educação de Paraíso, o professor Neivon Bezerra, pontuou que a inauguração é um momento de festa e alegria para a comunidade. “É uma obra importante que o próprio nome fala, integral, onde vamos promover educação e inclusão. Isso graças ao grande esforço do Governo que, mesmo em pouco tempo, destravou a estrada para nós caminharmos”, afirmou.

 

A estudante do 7° ano, Ana Elisa Alves Vieiras, ficou feliz em conhecer o novo espaço de estudo. “É bom. Na outra escola, quase não tinha nada e, nesta, temos muito espaço para brincar e estudar”, destacou.

 

A estudante do 9° ano, Carolina Rodrigues dos Reis elogiou o espaço físico da escola. "Está bem bonita a escola, bem estruturada”, comentou.

 

“Acho que saímos ganhando. O espaço dessa escola é bem maior, há muitas oportunidades e uma melhor estrutura. Biblioteca, laboratórios e piscinas”, completou Carla Vitória Rodrigues, que também cursa o 9° ano.

Comentários (0)