Inscrições ao Curso de Alinhamento Operacional Penitenciário seguem até domingo, 17

O curso tem o objetivo de capacitar os servidores em exercício, para padronização de procedimentos, fortalecendo a segurança nas unidades prisionais.

Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Alinhamento Operacional Penitenciário (CAOP) que será ofertado pela Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Egespen). a capacitação é destinada a Técnicos em Defesa Social que atuam no sistema penitenciário e prisional tocantinense. Interessados têm até o próximo dia 17 de março para se inscreverem, ao acessar o link e preencher o formulário. O edital pode ser acessado aqui.

 

O curso é destinado aos servidores das unidades Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPP Gurupi), Cadeia Pública de Formoso do Araguaia (CP Formoso do Araguaia), do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (Cariri) e da Cadeia Pública de Peixe (CP Peixe).

 

Conforme o gerente da Egespen, Daniel Rodrigo Araújo, “os cursos de aperfeiçoamento e formação continuada visam impactar positivamente na segurança, na gestão e na qualidade de vida dos servidores em exercício para o cumprimento da lei de execução penal”.

 

Vagas

 

Com 45 vagas o curso tem o objetivo de capacitar os servidores em exercício, com vistas a padronização de procedimentos dentro dos pavilhões, nas revistas e rotinas do dia a dia fortalecendo a segurança nas unidades prisionais.

 

O curso tem carga horária de 80h e as aulas teóricas e práticas poderão ocorrer tanto no 4°BPM de Gurupi como no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã em Cariri, entre os dias 8 e 13 de abril de 2019.

 

(Com informações da Ascom - Governo do Tocantins)

 

 

Comentários (0)